bandgap instável

B

Btrend

Guest
Oi tudo, eu enfrentei um problema estranho sobre o circuito bandgap. problema: Eu tinha muitos fazer uma análise (AC, Tran, DC) sobre o circuito bandgap, com diferentes condições (SS, FF, TT, temperatura diferente, diferentes VCC), todos a simulação mostrou que o bandgap mantiveram-se estáveis. Mas o chip real era instável. anexados são meu circuito, ea medição. Na foto da medição, Vin é amarelo, Vip é azul e rosa BG. Como você vê, BG é oscilou em cerca de 125kHz. Por que a VBG é oscilou? qualquer tipo de idéia são apreciados! obrigado

No esquema, faz PD, PDB representam Power Down, Power Down Bar? Quando uma vez eu fiz um Bandgap, eu tenho oscilações na minha simulações. Eu encontrei a causa a ser o circuito de inicialização e como ele é ligado ao opamp. Eu certamente gostaria de ver como você implementar o opamp.

[Quote = aryajur] No esquema, faz PD, PDB representam Power Down, Power Down Bar? Quando uma vez eu fiz um Bandgap, eu tenho oscilações na minha simulações. Eu encontrei a causa a ser o circuito de inicialização e como ele é ligado ao opamp. Eu certamente gostaria de ver como você implementar o opamp. [/Quote] sim, PD = desligar, PDB = desligar bar, a partida é apenas alta por um tempo durante o processo de inicialização (VCC ramp up), com certeza, o anexado é o meu opamp, que é simplesmente uma implementação de 2 fases.

Sobre o olhar primeiro, penso que este pode ser o problema, a compensação miller RC rede, cap tha sendo composto pelo capacitor MOS, se você trocar a posição da tampa MOS com o resistor, deve-se estabilizar. Pelo menos ele fez para o meu caso. Eu tinha verificado o transitório de arranque a temperaturas muitos. Em algumas temperaturas, tornou-se instável se o capacitor estava conectado ao nó de saída, mas, se fosse o contrário então era estável.

Suprimentos BG não poderia fornecer correntes elevadas. Se ele está conectado dispositivo consome atual, especialmente para um sistema de comutação (como os dispositivos on-off), será "parece na oscilação", mas isso não é verdade. Se esta é tensão de circuito aberto, você tem um problema com a estabilidade (talvez opamp ..) Últimas palavras ... Não confie demais simuladores, sua precisão são dependendo apenas da precisão dos modelos ...

[Quote = aryajur] No olhar primeiro, penso que este pode ser o problema, a compensação miller RC rede, cap tha sendo composto pelo capacitor MOS, se você trocar a posição da tampa MOS com o resistor, deve estabilizar . Pelo menos ele fez para o meu caso. Eu tinha verificado o transitório de arranque a temperaturas muitos. Em algumas temperaturas, tornou-se instável se o capacitor estava conectado ao nó de saída, mas, se fosse o contrário então era estável. [/Quote] Não as posições dos MOS-cap eo resistor realmente importa ou é apenas o problema da simulaor?

Eu também acho que o cap mos talvez um problema. Porque o capacitor mos não é constante, que mudou de acordo com a tensão entre a tensão de saída e tensão mos portão. por isso, quando a tensão no capacitor MOS é zero, o capacitor é min, eo pólo dominante tornou-se próximo a sua freqüência, unidade e fazer com que sejam instáveis ou oscilar.

o BG saída de ver apenas um nó de alta impedância (entrada de outro buffer). BG para não fornecer muita corrente. graças [size = 2] [color = # 999999] Adicionado após 7 minutos: [/color] [/size] [quote = rambus_ddr] Eu também acho que a tampa mos talvez um problema. Porque o capacitor mos não é constante, que mudou de acordo com a tensão entre a tensão de saída e tensão mos portão. por isso, quando a tensão no capacitor MOS é zero, o capacitor é min, eo pólo dominante tornou-se próximo a sua freqüência, unidade e fazer com que sejam instáveis ou oscilar.
eu tinha considerado esta questão também, então eu corri uma etapa resposta (adicionado um ruído como tensão de passo no ip nó e nó), eo laço ainda estavam estáveis. se a compensação variada, com tensão de saída do opamp, então eu deveria tenho algumas oscilações após o teste de entrada em degrau. obrigado

Hmm esse é um problema intrigante. Tente adicionar tensão de entrada desvio causado por incompatibilidade dos dispositivos de entrada e rampa a tensão de alimentação. Se possível executar análise de Monte Carlo. Cantos varrer e temperatura. Se o circuito ainda não oscila do que seria bastante assustador! Além disso, você deve verificar o seu layout. Talvez você cometeu um erro sutil no layout. Você também pode querer fazer uma posim. Da minha experiência, você deve ser capaz de encontrar a causa raiz da oscilação na simulação, se o seu chip reais oscila. E muitas vezes é preciso tempo e que a causa é algum erro imperceptível. Boa sorte e avise-nos!

Você tentou simular com um PD ramped e tensão PDB? Fazer isso junto com a tensão ramped normais vcc. Esta pode ser uma das razões para a oscillaltion .. apenas uma suposição

[Quote = ccw27] Hmm esse é um problema intrigante. Tente adicionar tensão de entrada desvio causado por incompatibilidade dos dispositivos de entrada e rampa a tensão de alimentação. Se possível executar análise de Monte Carlo. Cantos varrer e temperatura. Se o circuito ainda não oscila do que seria bastante assustador! Além disso, você deve verificar o seu layout. Talvez você cometeu um erro sutil no layout. Você também pode querer fazer uma posim. Da minha experiência, você deve ser capaz de encontrar a causa raiz da oscilação na simulação, se o seu chip reais oscila. E muitas vezes é preciso tempo e que a causa é algum erro imperceptível. Boa sorte e avise-nos! [/Quote] 1. Eu tinha adicionado o deslocamento no opamp para simular, ea guerra continua estável com laço combinação diferente de canto e de temperatura. 2. Eu tinha que postsim também, mas ainda era estável graças [size = 2] [color = # 999999] Adicionado após 5 minutos: [/color] [/size] [quote = rajath] Você tentou simular com um PD ramped e APO tensão? Fazer isso junto com a tensão ramped normais vcc. Esta pode ser uma das razões para a oscillaltion .. apenas uma suposição [/quote] a PD & APO pode ser forçado a baixa e alta apesar PD pad. que é que posso controlar PD & PDB de fora do chip, por isso não deve ser um problema. graças também!

Btrend oi, Você pode explicar como o trabalho op em malha toda para garantir vip = vin? E você pode simular o ganho de malha e margem de fase em malha inteira para ver se é realmente estável. Talvez seja útil para você.

oi tudo, obrigado por toda a ajuda ur, estou realmente apreciado. Depois de verificado o layout mais e mais, eu encontrei algum problema suspeito. então eu fiz FIB a esses pontos. Hoje, eu encontrei o BG é estável e que foi a 1.25V tensão desejada. o bandgap era estável, finalmente: D Mas eu ainda tenho dúvida sobre esse fenômeno. FIB ponto: como mostrado na attchment Eu acho que o layout do resistor foram a causa do problema? Eu usei P + resistor diff, e R2 e R3 estão todos no mesmo nwell, eu acho que existe alguma resistência ou o caminho do sinal entre R2 e R3, de modo a ip e dentro Mas eu simplesmente não consigo descobrir o que é o real razão. : Cry: talvez alguém pode me dar uma dica! obrigado

[Quote = bambu] Btrend Olá, Você pode explicar como o trabalho op em malha toda para garantir vip = vin? E você pode simular o ganho de malha e margem de fase em malha inteira para ver se é realmente estável. Talvez seja útil para você. [/Quote] eu usei o arquivo em anexo para simular características AC. Ao fazer isso, eu tinha certeza que o loop era estável.

Você tentar extrair o layout e em seguida, executar a simulação. se o arquivo regra de extração é abrangente, então shud adicionar todos capacitância parasítica / resistência, dando resultados mais precisos, e também uma idéia do que deu errado no layout btw, como você conseguiu fabricar o seu chip em um dia? :)

[Quote = rajath] Você tentar extrair o layout e em seguida, executar a simulação. se o arquivo regra de extração é abrangente, então shud adicionar todos capacitância parasítica / resistência, dando resultados mais precisos, e também uma idéia do que deu errado no layout btw, como você conseguiu fabricar o seu chip em um dia? :) [/Quote] 1.I fez executar o postsim em ambos os parasitas cap / resistência, mas o dispositivo parasitárias, tais como pdio, NDIO não foram extrato. 2. Não, eu não fabricar meu chip em um dia, eu fiz alguns reparos circuito através FIB (Focused Ion Beam) processo.

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back