baixo ruído Op Amp Design, precisa de ajuda

T

tia_design

Guest
Vocês,

Eu estou projetando um baixo nível de ruído CMOS Op Amp, agora eu posso reduzir o ruído térmico (entrada referidos), até 1.5nV/rhHz, este é o resultado da simulação esquemática.Eu não sei o quanto de ruído adicional será adicionado depois de layout.Alguém faz a pesquisa simular que possamos discuti-lo?

Com licença.Como você executar o referido ruído de entrada?Que ferramentas do u use it?Estou looikign para este problemas, Obrigado

Acho que seu chip com um layout cuidadosamente projetado será um lixo melhor do que os piores resultados da simulação postlayout.

Mitgrace Hi!

A entrada para simular referido ruído, você terá de executar a simulação em paralelo com a análise de AC.A sintaxe é (para HSPICE);

. AC dezembro 100 1 10G ***** Sweep freqüência de 1Hz a 10GHz *********
. NOISE (Vout) VIN
. CÓPIA DE RUÍDO INOISE ONOISE
*** INOISE = Entrada Referido Noise ***** ONOISE = saída referidos Noise *********

ver HSPICE manual para detalhes.

A forma de onda de saída deve ser eixo X = Freqüência
Eixo Y = nV / sqrt (Hz)

BOA SORTE!

snoop835 escreveu:

Mitgrace Hi!A entrada para simular referido ruído, você terá de executar a simulação em paralelo com a análise de AC.
A sintaxe é (para HSPICE);. AC dezembro 100 1 10G ***** Sweep freqüência de 1Hz a 10GHz *********

. NOISE (Vout) VIN

. CÓPIA DE RUÍDO INOISE ONOISE

*** INOISE = Entrada Referido Noise ***** ONOISE = saída referidos Noise *********ver HSPICE manual para detalhes.A forma de onda de saída deve ser eixo X = Freqüência

Eixo Y = nV / sqrt (Hz)BOA SORTE!

Caro Jake,

Você pode colocar uma fonte de corrente alternada no abastecimento.

Tia_design Dear,

Uma maneira de reduzir o ruído térmico é aumentar o viés de corrente no circuito.

Vamsi Mocherla escreveu:

Caro Jake,Você pode colocar uma fonte de corrente alternada no abastecimento.Tia_design Dear,Uma maneira de reduzir o ruído térmico é aumentar o viés de corrente no circuito.

Jake Dear,

Eu estava procurando em seu circuito e estou notando que você tem muito menos corrente no ramo de saída.Trata-se de 0.1U A. Is it right?Quer dizer, isso irá causar uma grande quantidade de ruído térmico na saída.E outra coisa.A W / L proporção do par diferencial de entrada sobre o amplificador de saída é comparativamente baixa.Isso afetará o ruído relativo em termos de gm.Gostaria de sugerir que a GM do par diferencial ser maior do que o atual espelhos para melhor desempenho de ruído.Finalmente, os comprimentos dos dispositivos são um pouco elevados, por que você não reduzi-los um pouco.Ele irá dar origem a um monte de parasitas indesejados ......Espero que eu sou clara sobre isso.

Vamsi Mocherla escreveu:

Jake Dear,Eu estava procurando em seu circuito e estou notando que você tem muito menos corrente no ramo de saída.
Trata-se de 0.1U A. Is it right?
Quer dizer, isso irá causar uma grande quantidade de ruído térmico na saída.
E outra coisa.
A W / L proporção do par diferencial de entrada sobre o amplificador de saída é comparativamente baixa.
Isso afetará o ruído relativo em termos de gm.
Gostaria de sugerir que a GM do par diferencial ser maior do que o atual espelhos para melhor desempenho de ruído.
Finalmente, os comprimentos dos dispositivos são um pouco elevados, por que você não reduzi-los um pouco.
Ele irá dar origem a um monte de parasitas indesejados ......
Espero que eu sou clara sobre isso.

Vamsi Mocherla escreveu:

Jake Dear,Eu estava procurando em seu circuito e estou notando que você tem muito menos corrente no ramo de saída.
Trata-se de 0.1U A. Is it right?
Quer dizer, isso irá causar uma grande quantidade de ruído térmico na saída.
E outra coisa.
A W / L proporção do par diferencial de entrada sobre o amplificador de saída é comparativamente baixa.
Isso afetará o ruído relativo em termos de gm.
Gostaria de sugerir que a GM do par diferencial ser maior do que o atual espelhos para melhor desempenho de ruído.
Finalmente, os comprimentos dos dispositivos são um pouco elevados, por que você não reduzi-los um pouco.
Ele irá dar origem a um monte de parasitas indesejados ......
Espero que eu sou clara sobre isso.

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back