Básico do IC Design e Layout

N

neena

Guest
Todas oi, eu gostaria de saber projeto de IC, Alguém pode me orientar com alguns links relacionados a conceitos básicos de design IC e layout. Considera Neena

você pode começar por ler o livro digital, projeto de IC por rabeay

há grande quantidade de mensagens feito em relação a este tópico

você pode ler Verilog HDL, técnicas de simulação de especiarias, metodologia de layout .. existem várias áreas se pode trabalhar ... você pode escolher sua área e se concentrar para trabalhar

Apenas gostaria de esclarecer uma coisa, você quer dizer para projetar um IC ou utilizou um IC em um circuito como parte do projeto .. esclarecer .. para que possamos ter uma resposta direta ..

oi temos duas de domínio principal do IC Design: Analog IC Design e Digital um. também IC Design analógica tem duas partes: RF e sinais analógicos e mistos. começando para você pode consultar alguns livros de texto de referência como Razavi livro sobre design de circuitos integrados CMOS, ou cinza, .... Hoteis Mayar no mesmo tema.

[Quote = nassim_el85] oi temos duas de domínio principal do IC Design: Analog IC Design e Digital um. também IC Design analógica tem duas partes: RF e sinais analógicos e mistos. começando para você pode consultar alguns livros de texto de referência como Razavi livro sobre design de circuitos integrados CMOS, ou cinza, .... Hoteis Mayar no mesmo tema. [/Quote] Hi livro Razavi é melhor para começar. Atenciosamente

Oi: Você pode tentar ver alguns livros sobre design analógico ou digital IC em primeiro lugar. Depois disso, você encontrará o que é interessante e obter o seu próprio caminho.

Razavi livro é bom, mas eu fui encontrar livro de Baker muito útil ultimamente. Se você gostaria de aprender bipolar, assim como cmos depois cinza e meyer é bom.

Eu acho que os iniciantes devem começar com Design Razavi do livro de Circuitos Analógicos CMOS Integrated.

[Quote = mince] Razavi livro é bom, mas eu fui encontrar livro de Baker muito útil ultimamente. Se você gostaria de aprender bipolar, assim como cmos depois cinza e meyer é bom. [/Quote] não posso concordar mais. No entanto, 1 ª edição do livro de Baker tem um monte de diferenças para a 2 ª edição. Você tem melhor ter duas edições e colocar sobre a mesa como dicionários seu circuito.

Você pode baixar um software livre como Winspice, MicroWind, Tanner (L-edit.S-edit)!

Oi, para o layout do IC, estes livros são recomendados: Conceitos Básicos de Layout IC: Um Guia Prático de São Cristóvão, São Judy h ** p :/ / www.edaboard.com/viewtopic.php?t=91126&highlight=christopher+ judy Arte de layout analógico por Alan Hastings h ** p :/ / www.edaboard.com/viewtopic.php?t=90857&highlight=alan+ hastings

Você pode goto site cmosedu.com .. http://cmosedu.com/ CMOS: Circuit Design, Layout, e Simulação, Segunda Edição O autor do livro é R. Jacob Baker e autor de LASI é David E. Boyce.

u pode obter mais informações sobre IC Design frm SJSU EE webiste

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back