AWR: simulação DDS

S

shitaldesai

Guest
Olá a todos,
Desejar a todos um Feliz Ano Novo.Eu tenho um problema simples que estou tentando simular em Microwave Office.Uma vez, eu sou um usuário novato da FMO e no AWR geral, eu agradeço alguma ajuda nesta matéria.O problema vai gosta desta:

A DDS baseada Chirp saída Generator (FMCW Liner Chirp) é misturado com um sinal sinusoidal.Como faço para este modelo em MWO?Desde que este é um problema de projeto de sinal misto, eu queria saber se em primeiro lugar, é possível.Se sim, qual é a melhor maneira de fazê-lo?As especificações são as seguintes:
(1) O visualizador é usado para gerar um sinal de 7,129 GHz (onda senoidal)
(2) DDS gerador gera um chirp chirp 100-106 MHz
(3) Ambos os sinais são misturados com um mixer upconverter.

Eu aprecio algumas sugestões ou ideias para andar com isto.Eu acho que deve ser capaz de pegar algumas idéias de projetos da Mixer tutoriais, deve ter a fonte de oscilador senoidal da biblioteca, o problema que eu acho que seria o gerador de chirp DDS.Corrijam-me se estou errado.

Atenciosamente,
Shital

Shitaldesai Olá,

Ele pode ser gerado com o AWR Visual System Simulator (VSS).
Use blocos VSS primitivo para a construção de um sinal chirp.Uma fonte SAW em combinação com uma fonte de tom é utilizado para acionar um transmissor FM.
O balanço do dente da serra de amplitude em conjunto com a sensibilidade de freqüência (K) do transmissor FM define a gama de frequências de banda larga () do sinal chirp.

Com o swing da amplitude do dente de serra definida para / -2 e K do transmissor de FM no 3.5MHz, a largura de banda do sinal chirp é 14MHz.

O sinal chirp s frequência central pode ser alterado, definindo o FC variável para outra frequência.

Um exemplo de sinal Chirp está disponível na pasta de instalação de produtos AWR ...
Anexei a imagem para o seu diagrama de blocos de referência ....--- --- manju
Desculpe, mas você precisa de login para ver esta penhora

Caro Manju,
Muito obrigado para a solução.Eu fiz descobrir a parte de geração chirp e agora estou tentando upconvert o chilrear de RF (7GHz).No processo, estou enfrentando alguns problemas com o uso de ferramentas .... Esperemos que, se resolva este problema com a experiência.Você se importa se eu lhe enviar um email no caso de eu ter problemas?
Obrigado novamente
Atenciosamente
Shital

Caro shitaldesai,É bom saber que você resolveu o seu problema ...
seu bem-vindo ao enviar o seu problema ou problemas para o meu ID e-mail: manjunatha_hv ieee.org (a)
Vou tentar ajudar o meu melhor nível ...--- --- manju

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back