avr + selecionar problema cristal externo

O

omid_juve

Guest
eu estou usando stk200/300 programador para programar o meu avr ATMEGA8 (meu software é bascom 1.11.7.4) em um dos meu programa eu usei o oscilador interno 8M e i don `t tem qualquer problema com ele, mas em outro programa eu preciso de 16M externa cristal para o trabalho. Então eu definiu o CKSEL t0 1111 e escrever o fusebit na avr e depois coloquei o cristal 16M no pino não. 9 e 10 de ATMEGA8 mas quando eu comecei a escrever o meu programa em um chip do programador couldn `t identificar meu chip. i usado outro ATMEGA8 e antes de trocar o oscilador interno de cristal externo i colocado o cristal de 16M no pino não. 9 e 10 de ATMEGA8 e então eu mudei o oscilador de cristal externo e escrever o fusebits sobre ele. desta vez também quando comecei a escrever o programa no meu chip estranhamente meu programador couldn `t identificar o chip outra vez. O que você acha sobre este problema? por favor me ajude.

não se esqueça que você precisa de algum outro quando param chage OS XTAL frq em Avr verificar Datashheet para mais detalhes também a versão L de algum relógio max AVRhave de 8 mhz também ....

da freq max do ATMEGA8 que eu estou usando é 16M (ATMEGA8-16PU)?! e plz deixe-me saber quais são os outros parâmetros?

clockselect 1010 ter imunidade a ruídos ckopt = potência 0 subindo lentamente

Qual é a capacitores que você está usando com cristal 8M e 16M? Para maior freq. cristal, o valor de limite deve ser menor. Também pode verificar se o cristal é um corte de série ou cortar paralle? Esses são tipos diferentes e exigem circuitos motorista differnt.

Dirigindo o microcontroladores em sua velocidade máxima não é aconselhável você já tentou isso com velocidades mais baixas que diz respeito Nandhu

Acho que pode ser o problema, devido à capacitores, escolher o valor exato do capacitor. Verificar se o seu chip é ATMEGA8 ou ATMEGA8L e têm capacidade para conduzir a essa freqüência muito Bibin John www.bibinjohn.tk

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back