AVR problema Botão

N

nzkunal

Guest
Estou tendo um problema com um botão de pressão com um AT90S8535. Basicamente, o PB está ligado à alimentação negativa (GND) e a outra extremidade a um pino de entrada PORTB.2. PORT direção B é de entrada e valor inicial 1 (Alta) Quando eu Prees do PB meu código doesn, t parecem responder. Fui verificar a conexão de hardware ou seja PORTB.2 realmente ir para GND quando PB é pressionado figura, por que não posso código não responde. É verificar se PORTB.2 = 0 ou 1 a maneira certa de fazê-lo alguém pode sugerir algum código de teste simples.

Oi nzkunal, não tenho exprience com AVRs. Mas será que PORTB tem resistência pullup interna? Se sim? Se não, você deve conectar um resistor (~ 4.7k) do pino PORTB.2 ao VCC Portanto, a PB no estado aberto a PORTB.2 é alta, quando você pressiona o PB o PORTB.2 ser baixo para que apenas lê a entrada do PORTB.2 saber se é perto ou aberto. Adeus

Desculpe, problema resolvido ... antes que alguém aponta isso eu só percebi a ler portas de entrada em AVR u tem que usar PIN não PORT.

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back