Automatic Face Recognition de um personagem de filme

A

Alak

Guest
Tenho sido atribuído um projecto on Automatic Face Recognition de um personagem do filme usando MATLAB como uma parte do meu currículo.Eu não sei por onde começar.Alguém pode me ajudar ?????

Oi,

Seu não um tema fácil.

É fácil escrever um programa que consegue reconhecer rostos vertical frontal com precisão moderada (70% ou menos), mas no seu caso você precisa de um algoritmo que possa reconhecer rostos, independentemente da pose e iluminação.Não existe uma solução perfeita para este problema ainda.

Você pode começar a estudar a partir aqui.

Existem códigos MATLAB para alguns dos algoritmos de reconhecimento de face simples no Web site da MathWorks.

A fim de reconhecer rostos que você precisa para detectá-los primeiro.Existe um método conhecido por isso, que é explicado em um artigo escrito por Viola-Jones.Basta que o Google e você vai aprender os detalhes.

Existe uma aplicação desse método no OpenCV.Se você quiser usar o MATLAB, há também uma porta dele no site da MathWorks aqui.Eu usei ambas as implementações e trabalhou grande.Você só precisa encontrar o apropriado arquivos XML que contêm os classificadores treinados.

Regards ...

PS: Você deveria ter postado essa mensagem para a seção de Processamento Digital de Sinais, o que é que este tema tem a ver com "RF, Microondas, Antenas e Ótica"?

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back