ATTINY2313 interface serial com baudrate 115200

A

acus

Guest
ninguém pleasee me ajudar .. Eu quero construir projeto wih ATTINY2313 comunicação serial com baudrate 115200 heres alguns exemplos: $ regfile = "attiny2313.dat" $ crystal = 20000000 $ baud = 115200 Dim Cr As Byte = Cr & H0D configuração Com1 = 115200, Synchrone = 0 , Paridade = None, stopbits = 1, databits = 8, Clockpol = 0 Waitms 5 Print "acus kasep Pisan"; Chr (cr); End eu tenho teste com avr simulador e funciona bem, mas se eu conect com pc (hyperterminal) não está funcionando. o resultado não é "acus kasep Pisan" qualquer solução ...? Eu tento com cristal externo 4MHz, 20MHz ainda não está funcionando ...

Eu acho que é o problema com pedaços de fusíveis. Freqüência padrão da maioria dos Atmega uC são 1MHz, por isso, se você estiver usando 115.2KBPS, ver o erro. Se for 0,2% então é ok. Ler bits e pedaços de fusíveis fusível programa para cristal externo. Uma vez que não está trabalhando para 4MHz e 20MHz, é quase certo que os bits de fusíveis é o problema. Veja este link para saber sobre a definição de bits de fusível http://booksbybibin.14.forumer.com/viewtopic.php?t=106 Bibin John www.bibinjohn.tk

obrigado por responder @ yogi .. Estou snewbie em avr ... como configurar o bit fusível para crystall externa em Bascom ..?

depende do programador, não fazer com bascom. Veja como eu tinha feito, e fazer o mesmo com referindo-se a folha de dados, basta configurar lfuse e hfuse Bibin John www.bibinjohn.tk

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back