atrasos de fase e atrasos grupo

K

kingmakerbull

Guest
Alguém pode me explicar o significado físico do grupo e fase atraso na filtros FIR? Eu sei que as fórmulas, mas não pode começar a compreender o significado

kingmakerbull, atraso de grupo é a derivada (inclinação) de fase com respeito à freqüência em uma determinada frequência. Atraso de fase é a fase dividida pela frequência a uma dada frequência. Se o filtro é do tipo de fase linear, então a curva de fase versus freqüência é linear, e os atrasos de grupo e fase serão idênticos. Atraso de grupo para um filtro de fase linear é o telay tempo real da entrada à saída do sinal. Atenciosamente, Kral

Como já foi escrito por Kral o atraso de grupo é a taxa de variação da fase wrt a freqüência: se esta taxa não é constante (= é uma função da freqüência) a conseqüência será que os diferentes componentes harmônicas do sinal irá experimentar diferentes incrementos de fase, enquanto viaja através do mesmo meio, portanto, uma distorção na saída irão surgir, porque as fases relativas dos componentes de saída não são os mesmos que na entrada. Regards Mowgli

Imagine um sinal sinusoidal com uma amplitude de modulação lenta, o que significa "lento" que a freqüência das variações de amplitude é muito baixa comparada com a freqüência da senóide. Passar esse sinal por uma rede (por exemplo, um filtro). Na saída, você vê que: a) a senóide é um atraso em relação à entrada. Este é o atraso de fase b) as variações de amplitude são um atraso em relação às variações na entrada. Este é o atraso de grupo. Regards Z

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back