ATMEGA32L !!!!!>

A

Ashish Sharma

Guest
oi amigos

Na verdade, meu problema está preocupado com ATMEGA32L programação (não ATMEGA32) em STK500.

as ferramentas que eu estou usando são: WinAVR com avrstudio4 (IDE) versão 1.3 Build 460
Eu gostaria de colocar o problema em pormenor confiando no fato de que ATMEGA32L é suportado em STK500.O problema é que quando eu tento mudar o fusível bits as definições do controlador aquilo não entra em modo de programação .....enquanto estiver usando o modo isp ..Contudo, se eu mudar a freq STK500 osc (em guia de tabuleiro) e freq isp então em algum alvo de tensão mais elevada e tensão de referência (mais do que as tensões de ATMEGA32L especificado na ficha de dados) que funciona!

também eu sou capaz de entrar em modo de programação usando mode.but seriel highvoltage novamente doesnt programa e verificar as configurações de fusíveis bits ..

mas a tensão especificada (em que eu deveria desenvolver) do ATMEGA32L e no modo de isp sou incapaz de mudar o fusível de bloqueio / configurações e, consequentemente, baixar o meu arquivo para o meu destino.

Então, você está convidado a comentar, por favor, neste caso e, se possível enviar algum material de referência ao longo de, especificamente sobre as definições pouco fusível atmega32l.This certamente ajuda

Atenciosamente

É que um novo avr e se for, é fornecido com configurações fusível que definem oscilador RC interno como fonte de relógio?Se assim que você deve precisar de mais baixa freqüência STK500 chegar fusíveis de programação.ISP freqüência de comunicação deve ser inferior a CPU.
Eu não lembro os números exatos - de tentar encontrá-lo ug stk.

Eu fiz isso quando eu coloco STK500 freq osc em torno de 3.6Mhz e freq isp em torno de 460khz isso é muito menor do que 1 / 5 do STK500 regra do polegar, mas ainda não sorte

mesmo em alta tensão de programação serial eu apaguei o chip e reprogramar os fusíveis e pedaços de bloqueio, mas eles não estão tendo efeito

A freqüência de clock ISP deve ser 1 / 16 da freqüência de oscilação, ou seja, deve ser 225 KHz para 3,6 MHz cristal.

artem oi,

novamente um problema, ele estava funcionando bem menos que eu receber cinco novas amostras de ATMEGA32L agora a minha consternação as amostras vêm com configurações fusível que é cristal externo com maior tempo de inicialização que é cksel sut 1111 e 11. agora meu micro não está disposto a ir para o modo de programação ..
Ps me dizer alguma forma por que eu poderia passar as configurações do fusível, isto é, o valor defaul relógio interno de 1MHz
é esse direito que nós podemos substituir as configurações de fusíveis e mudá-la usando programação paralela

esperando sua resposta

Drive para XTAL1 sobre 100kHz gerador irá desbloquear AT32

Bazi13 escreveu:

Drive para XTAL1 sobre 100kHz gerador irá desbloquear AT32

se eu entendi bem, ele trava o uC, quando U não pode chegar a fusíveis e uC não responder U pode trazê-lo vivo por se conectar a XTAL1 gen sinal.para, por exemplo, em seguida, feita em NE555 uC deve responder, e U pode alterar os bits do fusível.
Interno -> CKSEL0 = 1, CKSEL (1 .. 3) = 0, SUT0 = 0, SUT1 = 1
externa - CKSEL0> = 1, CKSEL (1 .. 3) = 1, SUT0 = 0, SUT1 = 1
Tenho vindo a utilizar AT32 em que configs.AT32L é quase a mesma diferença principal, é no clock externo (em AT32L, 8MHz max)

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back