ATmega168 não funciona

P

prabh

Guest
Oi, eu tenho um ATmega168 e programado usando um avr programador circuito [url = http://benryves.com/bin/avr_tutorial/avr_tutorial.htm] Introdução ao desenvolvimento AVR [/url] e i programou 3-4 vezes mas depois que eu capaz de programar o MCU mas não recebi nenhuma saída em pb0 i programado um pisca-pisca levou este problema aumentou e e acabei com um MCU unprogrammable agora prog pônei não pode detectar o MCU. Eu estava bem até goind código programado nesta página [url = http://extremeelectronics.co.in/avr-tutorials/avr-timers-an-introduction/] Timers AVR - Uma Introdução. | Electrónica eXtreme [/url] obrigado antecipadamente e desculpa para o meu Inglês prabh

O erro mais comum é definir o fusível fonte de relógio para uma definição errada (relógio externo), nesse caso você precisa de um clcok externa para mudar os fusíveis novamente. Se você tem um outro AVR você pode usar um pin alternando como um relógio para o AVR bloqueado. Talvez você tenha desativado o reset, nesse caso você vai precisar de um programador paralelo. Você se lembra o estado do fusível, não é mudá-los? Alex

yep eu acho que mexeu com que ckdiv8 mas eu não tenho certeza se eu messed antes ou depois eu enfrentei esse problema [COLOR = "Silver"] [SIZE = 1 ]---------- Mensagem adicionada em 16 : 18 ---------- Post anterior foi às 16:17 TAMANHO ----------[/] [/color] e eu não tenho qualquer avr outros

O CLKDIV8 não pode impedir a MCU da programação, você deve ter mudado o fusíveis RSTDISBL ou CKSEL. Qualquer tipo de gerador de onda quadrada faria supor que você tem o relógio do habilitado externo, se por outro lado você tiver desativado o pino de RESET, então você só pode fazê-lo com um programador paralelo. Alex

É melhor usar um software diferente do prog pônei. Minha auto tido algum problema com isso no começo.

alguém pode me dizer qual software usar e também como faço para desbloquear meu MCU (talvez um tutorial). Eu não tenho porta paralela no meu pc novo, mas eu vou fazer isso no meu pc amigos.

Há um programador paralelo no final desta página [url = http://elm-chan.org/works/avrx/report_e.html] ELM - AVR programador [/url] Há também dispositivos que podem fazer isso automaticamente como [url = http://diy.elektroda.eu/atmega-fusebit-doctor-hvpp/?lang=en] Atmega HVPP fusebit médico - fusebity napraw, fusebits corrigir>> Manekinen DIY [/url] Alex

Eu tenho que construir essa thingy fusebit, se não como pode fazer uma por conta própria. Programador de porta paralela, eu não tenho uma porta paralela (eu preciso de um programador de porta serial).

No post anterior você disse que não tem um post paralelo, mas você vai para o seu amigo, por que a porta paralela de um problema agora? Eu não vi nenhum programador paralelo usando uma porta serial. Então, apenas outro circuito que tenho visto é uma mega8 ressentindo um mega8 mas eu não tenho idéia se ele vai trabalhar com mega168. Você se lembra o que funde você mudou? É você não alterou RSTDISBL então você não precisa do programador paralelo, se você apenas mudou o CKSEL fusíveis então um clcok externa é tudo o que você precisa. Você tenta diminuir a velocidade do seu programador (supondo que é possível), talvez você tenha baixado o relógio MCU e você precisa baixar o ISP também para que seja reconhecido

Eu posso usar o meu pc amigos para desbloquear coisas. Me diga como fazer que o médico fusebit. E, o que eu posso dizer é que quando eu ligar um oscilador de 20MHz entre os pinos XTAL e eu remover o gnd da pin8 e ligar um led a qualquer pino (mas o código passado eu escrevi em MCU foi a piscar levou a pb0) ele começa a piscar .

Diga-me como fazer que o médico fusebit.
O que quer dizer, cada projeto tem o esquema que você deve fazer, eu tenho desde que as ligações.
e, o que eu posso dizer é que quando eu ligar um oscilador de 20MHz entre os pinos XTAL e eu remover o gnd da pin8 e ligar um led a qualquer pino (mas o código passado eu escrevi em MCU foi a piscar levou a pb0) ele começa a piscar.
Você quer dizer que seu código está sendo executado corretamente, se assim for, então não é um problema de reposição ou um relógio, mas não tenho idéia do que está errado

O que eu quero dizer é, eu posso fazer um para mim ou é para a venda. i meu código programado para piscar um led em portb pino 1 e seus piscando em todos os pinos e só pisca quando eu remover a terra, de 8 pinos.

Todos os projetos que tenho postado são DIY, o programador paralelo é apenas um circuito e as necessidades do programador de software, enquanto o médico fusebit é um dispositivo autônomo com firmware mas tudo está incluído no download.

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back