Ativar um circuito com base no valor ohm

R

rwp289

Guest
Eu trabalho com carros e gostaria de acrescentar uma luz de advertência para os circuitos de pressão de combustível, óleo e água de temperatura que têm medidores, mas não as luzes de advertência. A maioria dos medidores de sinal através de um valor de ohm encon. Por exemplo, um indicador de nível de combustível irá ler total de 100 ohms e vazia em 10 ohms. Gostaria de saber se existe um resistor, diodo, etc, que poderia ser usado para ler o valor ohm e "ligar" ou "desligar" com base em um valor de ohm. No caso do exemplo do indicador de combustível, por exemplo, 20 ohms. Em seguida, poderia adicionar luz ou LED, como um aviso, sem a necessidade de uma unidade de envio adicionais ou sensor. Idéias? Obrigado

Se você conectar um comparador de tensão para o medidor de combustível que você pode definir pontos de limiar em que o comparador de tensão vai mudar, indicando estágio baixo ou alto do sensor de nível de combustível .. O mesmo pode ser feito com a pressão de óleo, temperatura da água, etc, etc .. Aqui estão alguns exemplos baseados nas LM741 op-amplificador [de trabalho como comparador] com a descrição detalhada: http://www.westol.com/ ~ beaurega / gas.htm Rgds, IanP

Obrigado pela resposta e conselhos. Eu estou estudando o diagrama e vai deixar você saber como eu faço.

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back