AT89C51 e HD44780 lcd-circuito necessário

H

hiteshmadnani

Guest
oi, eu tenho um lcd AT89C51 e HD44780 .. quero interligar estes uns com os outros .... eu não tenho o diagrama de circuito, assim por favor me fornecer ..... por favor ...........

Você vai precisar de 8 + 3 portas disponíveis, uma para cada pino de entrada / saída do LCD. Eu sugiro que esta para começar. Mais tarde você pode usar um serial / paralelo fora shift register para enviar dados para o monitor LCD. Olhe para os códigos-fonte Atmel que envolvem uma tela de LCD, a maioria vai ter o chip controlador mesma tela. Confira esta simulação também http://www.dinceraydin.com/djlcdsim/djlcdsim.html

u enviou-me o simulador .. vai me ajudar muito na compreensão da técnica de exibição charater .... mas eu quero o diagrama cirucit de interface-los .... significa que o resistor e capacitor será anexado e que valor por favor me ajude ..... ...... [Size = 2] [color = # 999999] Adicionado após 3 minutos: [/color] [/size] e eu tenho lcd dispositivo chamado HD44780, que tem 8 bits de dados de pinho e 3 pns para E, RS, R / W.. ..

Oi há muito o que entender com o LCD. Dê uma olhada aqui e imprimir o PDF será muito mais fácil de entender se no papel. http://www.sparkfun.com/datasheets/LCD/GDM1602K-Extended.pdf A maioria LCDs são muito semelhantes. A primeira coisa a entender é que você precisa para escolher em dois modos diferentes, utilizando o pino RS, o valor correto você quer está listada na tabela de instruções. Vamos dizer que você quer limpar o visor, set RS = baixo, conjunto RW = baixo, DB7 = low = baixo DB6 DB5 DB4 = low = baixo DB3 = low = baixo DB1 DB2 = high Isso é chamado de criação. Uma vez que você terminar de configurar levantar o pino E alto, então lombar após alguns microssegundos (ou um milésimo de segundo). A primeira coisa que você quer fazer é ativar a exibição, caso contrário, escrita de caracteres a ela e limpá-lo não faz nada. Basicamente configurar o RS, RW, DB7: 0 pinos, em seguida, levantar E elevado e trazê-lo baixo, isso vai contar a LCD seu comando está pronto. Não há capacitores ou resistores necessário (exceto para o pino de contraste que é mencionado no PDF)

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back