(ASK) Como converter sinal da fala em binário? ..

G

Gus Ndul

Guest
Oi tudo ... Eu tenho um problema para o meu trabalho final .. Me desculpe, eu sou novato e ter apenas um pouco de conhecimento sobre o processamento de sinal .. : D: D o meu trabalho final é reconhecimento de voz utilizando redes neurais .. eu não sei como converter sinal da fala em binário, em seguida, o sinal pode ser a entrada para a rede neural .. talvez você sabe link que eu posso aprender com ele? .. Eu estou usando matlab para linguagem de programação .. Graças a vocês guyz ... : D: D: D

Oi, para converter sinal da fala em binário, execute as etapas - amostragem, quantização e codificação. Passo 1: Exemplo do sinal de acordo com o teorema de amostragem ou seja, use uma frequência de amostragem maior do que a maior freq. componente da mensagem caso u'r signal.In, a maior freq. componente do sinal de voz é 3.3KHz e, portanto, a amostragem freq.should ser 8KHz (World wide padrão). O processo de amostragem converte sinal de tempo contínuo em sinal de tempo discreto. Passo 2: Usando um μ - compandor lei, comprimir as amostras de fala e, em seguida, Quantize usando um quantizador uniforme. O processo de quantização converte amostras amplitude contínua em caso discreto u'r amplitudes.In, use 256 níveis de quantização para quantizar o sinal da fala. Passo 3: Para o processo de codificação, atribuir números de código 0-255 para os níveis de quantização. Os dados binários são gerados de acordo com o código não. Uma vez que temos usado 256 níveis, cada amostra é codificada em 8 bits.The SNR seria de aproximadamente 50dB. Espero que este info.would ser útil para u. Regards Bhanumurthy

graças bhanu .. eu quero dizer depois que o sinal tinha o processo de pré-processamento para encontrar coeficientes LPC para entrar no próximo processo que é para treinar e aprender com as redes neurais, o sinal tem que ser em um formato binário como uma entrada para a rede neural .. e eu estou confundir luta o programa que eu tenho para escrever usando matlab quando eu tiver para converter o sinal em binário .. obrigado bhanu muito isso significa muito para mim bro ... : D: D: D

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back