ASIC design OPAMP CMOS

C

carporsche

Guest
guyz Olá,

O seguinte é o meu problema de design.

Necessidade de criar um OPAMP CMOS TSMC 0.35um no processo.Alimentação é 3.3V

Algumas das considerações de projeto são as seguintes:
1.O opamp serão set-up na configuração não-inversora.
2.loop aberto ganho elevado> 80dB
3.unidade de largura de banda alta exigência ganho> 300MHz
4.precisa ter um circuito fechado suficiente ganho
5.nível de tensão de saída deve ser em 0V.

Começaram a assumir um projeto de pólo do amplificador 2.Pensando em um projeto com 2 estágios com tampa de Miller e anulamento resistor.Isso proporciona alto ganho, mas não a largura de banda suficiente.Que técnicas podem ser usadas nesta config?

Todas as entradas é muito apreciada!
obrigado!

Você não mencionar alguns requisitos importantes - por exemplo, qual é o balanço de saída, qual é a margem de fase você está atirando para o que é a entrada de gama de modo comum, uma vez que você está pensando em não-inversora configuração.Se você quiser 300MHz de freqüência de ganho unitário e PM = 60 70deg, você precisa fazer o pólo não-dominante 2-3x mais alto, que é de 600-900MHz.Tendo em conta que você está usando a tecnologia 0.35u com um Ft provavelmente em torno de 10GHz, você terá dificuldade para empurrar o pólo não-dominante perto de 1 / 10 de Ft.Vai queimar um monte de correntes para impulsionar o gm da segunda fase.Esta é apenas uma limitação da tecnologia.Dito isto, você já pensou em usar um ganho impulsionado cascode OTA?Mas, então, o balanço de saída pode ser problemática e pode ser a entrada de gama de modo comum.

Se é um trabalho de buffer, você pode querer considerar um
amplificador de feedback estilo atual.É mais fácil fazer
banda larga estável.Não tenho certeza eu vi um com
uma produção que oscila para a terra (ea qualquer momento você
swing ao transporte ferroviário, o seu ganho é susceptível de ir no banheiro
a não ser que talvez você tenha um resistor carregado fonte
seguidor de saída, o que não é a norma de baixa potência
CMOS).

Existe uma razão para que uma cascata de amplificação não pode
ser utilizado?2 ampères wideband do ganho modesto pode ser
mais fácil de perceber.Vocês têm para fazê-lo uma única
canônico-aparecendo "amp op", ou esta é apenas a sua
conceito de partida?

@ Sutapanaki
O balanço da tensão de saída deve ser v 2 pico a pico como esta tensão é a entrada para um pipeline ADC.Eu acho que da aplicação de um estágio de saída cascode para aumentar a resistência de saída para obter um alto ganho!Eu conseguia obter uma largura de banda de ganho unitário de cerca de 200MHz, mas o ganho obtido foi em torno de 60dB.
Olha como eu preciso implementar techinques ganhar impulso.Favor desconsiderar a saída de 0v especificação!@ Dick_freebird
Eu não pensei sobre a possibilidade de execução como uma cascata.Talvez eu precise explorar mais sobre como funcionam os amplificadores feedback atual.
De qualquer forma muito obrigado por suas respostasAdicionado após 2 minutos:Outra pergunta rápida.

Como eu trabalho com um projeto onde eu tenho uma especificação para alcançar um ganho de malha fechada e frquency de dizer 50Mhz correspondendo a um ganho de 20dB (apenas um exemplo!)

Eu acredito que você precisará usar para obter ganho de aumentar o seu ganho de até 80dB, mas pode criar um zero à direita gibão-pólo em torno do seu ganho de freqüência da unidade.Eu projetei um buffer similar com um ganho de impulsionou-cascode dobrado amp-op.O ganho foi o ganho de 82dB e freqüência unidade foi 360MHz.A tecnologia foi 0.15um embora ...

Sim, JoannesPaulus está certo.Agora sabemos que você precisa deste amplifer para um ADC, o que significa que você precisa resolver rápido dentro de um certo tempo.Se você projeta um ganho impulsionado amplificador que você precisa tomar muito cuidado sobre o gibão, caso contrário você não será capaz de resolver dentro da precisão exigida para o tempo que você tem.Procure o papel por Klaas Bult sobre essa questão.Pode ser que pode ajudar no seu caso.

oi

O que eu quis dizer foi a saída do op-amp que eu quero design será um contributo para o pipeline ADC.a op-amps para ser usado na ADC não será desenhado por mim!

Muito obrigado por suas entradas!Vai tentar o projeto para ganhar impulso e cascode dobrado configs.

@ JoannesPaulus: Você poderia me orientar para o desenho que você chegou?.Será que você usar qualquer configuração padrão?

Obrigado novamente!

Foi um padrão muito ganho impulsionado totalmente diferencial cascode dobrado-amplificador.O ganho de impulsionar amplificador era um seguidor-ended única fonte simples (4 deles).
Também foi de 7 anos atrás ...

Outra exigência na minha concepção é um único fim de saída.Corrija-me se estou errado, mas isso requer um espelho de corrente para a saída, que cria um pólo (am i ??!!). direito
Mais do que eu ganho exigem uma grande largura de banda muito em meu projeto.Depois de algumas outras considerações a seguir poderia ser meu Ficha final
ganho em malha aberta> 60dB
ganho de freqüência a unidade: 800MHz a 1 GHz
swing saída: 2V

O amplificador vai certamente ser usado em uma configuração não-inversora: Aqui está a pegar no entanto:
O terminal negativo será conectado a uma antena (que age como um capacitor) e excitação da antena será a partir do terminal positivo.
O circuito começa a comportar-se como um elemento diferenciador.(Basicamente há um zero ocorre antes de um pólo) Alguém pode me ajudar por favor!

Como faço para ir sobre o projeto como um amplificador!
quaisquer entradas será de grande ajuda!
obrigado!

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back