ARM7 ou ST10?

B

bobsanjose

Guest
No passado eu trabalhei com o C167 e família ST10 e realmente gostei deste micro.Es existem novos projetos chegando, eu me pergunto se o seu valor para ficar com o micro-bit 16 e pagar mais por aparelhos ou comprar novas ferramentas e mudar para uma arquitetura de 32 bits, o mais provável um ARM7.

O ST10 possui um excelente desempenho de interrupção, mas quando eu preciso de um tempo de resposta mais rápido do que 1 usec?
O LPC2129 ou LPC2292 da Philips parece similar a um C167, mas com 60 MHz, Flash 256k e 16k SRAM oferecem mais desempenho a um preço inferior.

Será que ninguém mudar de Infineon ou ST para ARM7?
Qual é a sua experiência?

Obrigado Bob

Para os interessados, eu descobri que muito mais ferramentas e sistemas operacionais estão disponíveis para ARM.Também apoio através GCC é excelente.
Melhor suporte parecem ser os dispositivos LPC2000 Philips.Além disso, a relação preço / desempenho é excelente.O LPC2000 estão disponíveis a partir 8kbytes Flash até 512Kbytes.
De Atmel existem dispositivos de 32k para 256k comparável aos dispositivos Philips.
ST Além disso, OKI, TI, Micronas .....oferecer ARM7 dispositivos, parece que há muitas opções, por isso o meu próximo micro será muito provavelmente um ARM7.

Cheers, Bob

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back