ARM SoC Design, precisa de ajuda para começar

T

tariq786

Guest
Oi Gente, eu sou um designer ASIC / FPGA que pode escrever código Verilog, sintetizá-la e Place & Route-lo. Eu sou novo para o mundo ARM. Eu estou querendo saber como eu posso ter um código Verilog e convertê-lo em conjunto do braço. O que é a cadeia de ferramenta necessária e onde conseguir isso? Eu também estou confuso sobre o que usar quando ouço tantos termos como IP ARM Artisan Physical, IP Logic, celular Standard, Compiladores memória embutida, IP Interface. Alguém pode destacar o que são estes, quando e onde usar cada um deles. Os ponteiros ou tutoriais serão muito apreciados. THanks Atenciosamente,

Oi tariq786, ARM é um processador que precisa de algum código de montagem para executar um programa, não há nenhuma relação com Verilog! O Verilog é utilizada para codificar o comportamento do processador ARM. IP = lógica compilador padrão de memória celular é um nome que o disse uma ferramenta para gerar a instância memória que você precisa para ser usado em seu projeto. IP da interface é por exemplo um ip USB, para este exemplo, normalmente duas partes um físico, devido às almofadas especiais necessários para USB ea segunda parte ao nível RTL ou macro já colocaram que contêm todas necessárias para o protocolo USB. mas poderia ser um I2C, SPI, UART ...

Oi RCA Cara obrigado pela resposta. Na verdade, eu tenho um código Verilog para o córtex processador M0. Eu estou querendo saber como devo utilizá-lo? Obrigado por esclarecer a imagem um pouco.

O processador ARM usado o ônibus Amba para acessar as memórias (RAM / ROM / eeprom) e interfaces (através de mapeamento de registos). Espero que o cm0 tem também endereço do bit de bandas? Espero que os cm0 obras como a CM3, em seguida, no endereço 0x000 você tem o endereço do ponteiro de pilha, 0x0001 interromper o reset vector ...

rca sua última resposta não é claro para mim. Diga-me como usar melhor o córtex M0 núcleo Verilog que eu tenho. Obrigado