ARM SoC Design, precisa de ajuda para começar

T

tariq786

Guest
Oi Gente, eu sou um designer ASIC / FPGA que pode escrever código Verilog, sintetizá-la e Place & Route-lo. Eu sou novo para o mundo ARM. Eu estou querendo saber como eu posso ter um código Verilog e convertê-lo em conjunto do braço. O que é a cadeia de ferramenta necessária e onde conseguir isso? Eu também estou confuso sobre o que usar quando ouço tantos termos como IP ARM Artisan Physical, IP Logic, celular Standard, Compiladores memória embutida, IP Interface. Alguém pode destacar o que são estes, quando e onde usar cada um deles. Os ponteiros ou tutoriais serão muito apreciados. THanks Atenciosamente,

Oi tariq786, ARM é um processador que precisa de algum código de montagem para executar um programa, não há nenhuma relação com Verilog! O Verilog é utilizada para codificar o comportamento do processador ARM. IP = lógica compilador padrão de memória celular é um nome que o disse uma ferramenta para gerar a instância memória que você precisa para ser usado em seu projeto. IP da interface é por exemplo um ip USB, para este exemplo, normalmente duas partes um físico, devido às almofadas especiais necessários para USB ea segunda parte ao nível RTL ou macro já colocaram que contêm todas necessárias para o protocolo USB. mas poderia ser um I2C, SPI, UART ...

Oi RCA Cara obrigado pela resposta. Na verdade, eu tenho um código Verilog para o córtex processador M0. Eu estou querendo saber como devo utilizá-lo? Obrigado por esclarecer a imagem um pouco.

O processador ARM usado o ônibus Amba para acessar as memórias (RAM / ROM / eeprom) e interfaces (através de mapeamento de registos). Espero que o cm0 tem também endereço do bit de bandas? Espero que os cm0 obras como a CM3, em seguida, no endereço 0x000 você tem o endereço do ponteiro de pilha, 0x0001 interromper o reset vector ...

rca sua última resposta não é claro para mim. Diga-me como usar melhor o córtex M0 núcleo Verilog que eu tenho. Obrigado

eh, que o trabalho de designer! Você precisa ler a documentação ARM, que explica como funciona o núcleo. Primeiro o seu núcleo precisa de um reset e um relógio. Quando a reposição é deasserted eo relógio está correndo, o núcleo vai ler o endereço 0x00000000, que contém o vetor de reset de interrupção, o que dizer, o núcleo irá saltar para ler este valor para continuar a executar o programa, em código de montagem ARM. Se o meu lembrar é corrigir o endereço seguinte é a inicialização ponteiro endereço da pilha. Então, para fazer tudo isso, o núcleo irá executar uma leitura através do código ônibus AMBA, preferiu ônibus para acessar o código. Você precisa definir que tipo de lembranças irá conter o vetor de reset interrupção eo código de montagem ..., RAM ou ROM ou EEPROM, ou fracasso, eu não sei. se você já instanciar um núcleo, fazendo este será, como de costume, você vai através da interface de saber o que a necessidade do núcleo.

senhor, eu quero aprender a ARM Cortex M0 código Verilog, mas eu não entendo o code.please enviar o código para me.any ajudar será muito apreciada.

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back