Aquecimento R1 em opto indicação de volta

H

haseeb123

Guest
Olá Eu tenho um problema com o meu circuito como fechado. R1 (25 W / 15 Ohms) está esquentando demais. Eu pretendo voltar indicação de que o meu lâmpadas 1 e 2 falharam. Onde diz (LP_Fail Para PIC), isso é o pino que é puxado ALTA quando o optoacoplador desliga em caso de uma falha da lâmpada. Eu estou usando 24VDC. O problema não é nem de programação do PIC, mas é de facto indicação volta optoacoplador que eu quero e parece que há uma falha no circuito. R1 mais aquece demasiado depressa demais. Meu lâmpadas cada sorteio um ampères atual @ 24VDC. Se eu por passar o optoacoplador e R1 e conecte o 24VDC diretamente, então eu não tenho problemas e as lâmpadas grande trabalho, sem problemas de calor mais. Eu tentei valores alta / baixa de R1 e com watts maior bem, mas o aquecimento da R1 é muito grande e para u pode cheirá-lo queimando! Por favor, alguém pode sugerir uma correção para o problema de aquecimento mais ou sugerir outra forma de indicação slicker de volta para o PIC em caso de falhas de minha lâmpada. Haseeb

Eu não acredito, que o resistor de corrente tem 15 ohm. Mas para colocar em um resistor de baixa tensão razoável sentido drop, você precisa de um detector mais sensível atual. Há muitas soluções possíveis, não sei o que é apropriado para você: - usando uma alta lado IC sentido atual - usando um amplificador diferencial OP - usando dois transistores PNP em uma configuração de espelho de corrente.

Muito obrigado! Eu nunca pensei nisso dessa forma .... e você explicou muito bem e faz todo o sentido. Vou tentar o que você diz e se algum problema vai voltar para você. Mais uma vez, obrigado Haseeb muito

Oi acabo conseguiu resolver o problema. Eu tinha que alimentar no circuito de 18V DC, em vez de 24VDC e eu também mudou o resistor de 3R0 / 25W e isso resolveu o problema de aquecimento com sucesso. Agora eu tenho a R1 mesmo mais problema de aquecimento, mas isto agora é para uma versão AC 24V placa de circuito. Estou alimentando duas lâmpadas halógenas de 24V 50W cada. Isso é cerca de 2 ampères por lâmpada. O diagrama de circuito é fechado. Eu tentei feedng em 18V AC e mudando a R1 1R0 25W, mas ainda assim o aquecimento ao longo de R1 está ocorrendo. Por favor, alguém pode olhar para o meu diagrama do circuito (em anexo) e sugerem que pode estar errado e por que R1 aquecer demasiado depressa e demasiado quente? Graças Haseeb

Você tem que entender que o poder sobre o resistor será P = I ² * R-lo por 1 ohm e 4A você tem 4 ² * 1 = 16W 4 ohms e 4A você tem 4 ² * 4 = 64W por outro lado, a corrente será menor porque as lâmpadas 12V/100W (combinado) terá uma resistência de 1,44 ohm para, dependendo do valor R1, você terá uma queda de tensão significativa e quase metade da corrente que o 4A. Use um resistor de baixa 0.1 ohm ou até menos será melhor e usar um amplificador diferencial para amplificar a tensão que você começa de R1. Se você mover R1 no lado inferior (ao lado gnd dos dispositivos de controle) seria mais fácil para conectar o opamp ou então você tem que usar um divisor de adicional. Alex

Hey Obrigado pela dica. Eu aprecio isso. : Haseeb refere: grin

Talvez você resolveu o problema, mas você pode gostar de olhar para esta solução (em anexo): Editado: HiCurrSns_01.png é para o abastecimento de DC

Muito obrigado vou olhar para este novo design. Haseeb Regards quentes

Para AC, eu projetei isso ... Editado: Se você pode obter alta diodos atual, você pode adicionar dois em paralelo (e oposta) para Rsns. Você pode precisar diminuir o valor de Ri (agora é de 220 Ohms). Estes dois diodos irá reduzir a dissipação de calor já que a tensão AC em Rsns será limitado pela tensão para a frente de cada diodo. PDIs (aprox.) = 1 * * Irms 0,9 Editado: O Rsns valor com diodos precisa ser aumentado (por exemplo a 2,2 Ohm ou mesmo eliminados) para deixar a maioria da corrente de carga para passar nos diodos. Ri valor depende da diferença média entre a tensão direta do diodo de potência e do LED IR (no optoisolator). Ri, neste caso, poderia ser tão baixa quanto 10 Ohms. FVM como apontou, esta solução similar de seu está longe de ser um dos melhores devido à dissipação de calor relativamente alta na detecção da corrente.

Suas sugestões continuam a desvantagem do projeto original que foi uma queda de tensão razoável alta. A especificação é detectar de forma confiável e 1 A carregar até 2 A. Assim, a variante transistor BJT terá até cerca de 3 W de dissipação de energia e os optoacoplador variante 6 W. Você verá, por que iria querer usar um shunt com menor queda de tensão e um detector de tensão mais sensíveis. Além disso as soluções sugeridas, dedicado alta lado sentido IC ou amplificador diferencial padrão, existem algumas opções a mais, por exemplo, dois transistores pnp em uma configuração de espelho de corrente. A queda de tensão provoca um desequilíbrio espelho de corrente e corrente de saída respectivo.

Você está certo FVM. Mas você não acha que se todos nós trabalhamos duro para dar a melhor solução (no mundo), então apenas um de nós precisa responder. Por outro lado, acredito que o askers é tão esperto quanto todos nós somos assim ele / ela provavelmente irá escolher a melhor resposta conveniente para seu / sua situação depois de ler todas as mensagens (circuitos, comentários e observações). No meu caso, já que não posso encontrar e comprar facilmente MCUs com ADC e também ser capaz de escrever os seus programas de montagem usando as ferramentas simples que eu tenho, eu só uso o temporizador de interrupção para medir o tempo de carregamento de um capacitor que poderia refletir o que eu preciso para medir ... Conseguir algo é sempre melhor do que ter nada. : Smile: Então eu entendo que alguns outros não podem estar interessados em cada melhor solução. : Wink:

<span style="color: grey;"><span style="font-size: 10px">---------- Mensagem adicionada às 21:41 ---------- Mensagem anterior foi às 21:11 - --------</span></span>
Muito obrigado vou olhar para este novo design. Quente Regards Haseeb
Como sugerido para o circuito AC, podemos diminuir a dissipação de Rsns (versão DC), adicionando um diodo de potência, mas isso vai precisar também de dividir Rsns a dois resistores. Se você estiver interessado, vou redesenhá-lo novamente (com diodo). Kerim

Kerim oi obrigado pela oferta e ajuda. Sim, eu certamente estaria interessado em um diagrama de redesenhar de você no que diz respeito à versão diodo como você disse no seu último post. Por favor, você pode postá-lo aqui. Eu ainda estou aberta a opções e experimentar vários truques para conseguir a dissipação de calor para baixo. Eu ainda estou trabalhando nisso e irá atualizá-lo com os resultados. graças Haseeb

Desculpe, mas você tem certeza que não pode seguir o que foi sugerido por FVM (post # 11) usando o IC (ou equivalente), ao qual se refere Alex (post # 12)? Mesmo pela adição de diodos, o disspiation não será baixo o suficiente embora menor do que usar um resistor. No caso de você não tem escolha, mas para adicionar um diodo (se DC) e 2 diodos (paralelo e oposto se AC) em série entre a saída da fonte e sua lâmpada (s), você poderia verificar primeiro que a dissipação de calor de sua energia disponível diodo (s) (substituindo o resistor atual sensing) é aceitável? E talvez você também pode medir a tensão de diodo por um voltímetro simples, no mínimo: Para DC: medindo o seu valor DC média desde que você não pode ser capaz de ver a sua ondulação. Para AC: AC meausre o valor que o metro irá assumir o sinal medido como sendo sinusoidal (e não quase trapezoidal). Kerim

Graças ok Kerim para a atualização e outras sugestões. Deixe-me medir meus resultados e vou voltar para você. Haseeb Regards quentes

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back