Any Ideas / referências sobre o Miniproject

R

rinaishlene

Guest
Oi,
Eu fui designado para fazer esse trabalho de casa.

Atribuição: a concepção de um sistema baseado em microprocessador com 68K que
ser capaz de testar as funcionalidades do porta lógica como AND, OR, NOR ou outros.Entrada: Saída do portão
Saída: Mostra de aprovação e reprovação de 2 dígitos de sete segmentos display.If falhar
mostrar o número de pinos.Este é exatamente o que meu professor me disse que na classe.
Ela nos disse que precisávamos encontrar o circuito de todas as fontes
ou seja, disponível na internet, livros ou temos que projetá-lo na nossa cabeça.Estamos muito confusa desde que esta é a primeira vez que foram
introduzido microprocessor.We aprendido até a arquitetura da
68K, como escrever o programa usando uma linguagem de montagem e também 68230
hre interfacing.The vem o projeto ... algum tipo de projeto chamado Mini.Somos convidados a usar 68K microcontrolador 68230 e PI / T para
interface (PI / T é fornecido no laboratório) neste miniproject.I ter um
68K circuito w / o em que ela é usada para testar output.So portão nem posso
criar um outro circuito usando 68K para extrair saída do circuito a ser o
entrada do circuito de 68K, que então poderia ser a interface com o 68230
PI / T? GraçasAlguma idéia seria muito apreciada.Rina

Basicamente, você precisa ser capaz de ler os níveis, sobre a porta (seja qual for o seu tipo), mudá-los de acordo com uma tabela de verdade e decidir se a saída se comporta corretamente.

Então, você precisa encontrar uma maneira para executar operações de entrada / saída usando o 68k, que é uma espécie de interface com o mundo externo.Isso é melhor usar um tipo de interface paralela.Algumas das linhas será saídas da interface para as entradas da porta (s).Outras linhas serão insumos para a 68k, ligado às saídas das portas.

Em seguida, você escreve seu código (em assembler, por exemplo) a saída para todas as combinações possíveis para as entradas (estas são apenas as operações de saída).Por exemplo, se você tem 74x08 (4x 2-portas de entrada) você precisa de 8 sinais de saída (para todas as entradas dos portões) e 4 sinais de entrada (para todas as saídas dos portões).Envie para cada porta as combinações: 00, 01, 10, 11.Após cada operação de saída (e algum atraso, para permitir que o portão para mudar) ler no estado das saídas e decida se ele está correto em cada caso: 0 a 00, 01, 10 e 1 para 11.Qualquer coisa diferente, a porta (s) são ruins.Desde que você sabe que a entrada está ligado ao que o pino sobre o pacote, você pode dizer que é errado.

Aquando da passagem de um tipo de chip para outro, você pode precisar alterar a direcção de alguns dos pinos do seu interface (torná-los em vez de entradas e saídas no sentido inverso).

Esta é a coisa mais simples de fazer, penso que será suficiente para um projecto escolar.A melhor testador iria incluir um A / D para garantir o fornecimento de energia para o chip é realmente 5V (porque o portão pode ter o seu poder dentro de curto-circuito).Além disso, uma melhor testador que incluem a capacidade de cotejar as entradas na porta, ou seja, você também verificar as entradas de realmente chegar ao nível desejado (00, 10, etc), porque o portão pode ter as entradas de curto internamente para o fornecimento rails (ou Vcc ou GND).Finalmente, um bom testador incluiria também uma maneira de realmente testar os níveis apropriados nas saídas, com a carga especificada (x mA, como por folha), bem como uma forma de medir os atrasos das portas "de propagação, com a carga indicada capacitância.Mas isto é tudo a ser tratado de testadores INDUCTRIAL.Para um projeto de escola, cujo único objetivo é encontrar um portão BAD (independentemente do que é mau), veja a descrição acima.

Thanks.have u aconteceu de saber onde posso obter o esquema de MEX68KECB diagrama esquemático?Eu vou estar usando esta placa para o meu projeto.

Rina

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back