antenas activas

K

kelvchan

Guest
o que você realizar medições de uma antena ativa além de padrões de radiação, medidas de ganho, para melhor caracterizar o seu desempenho?

Oi, kelvchan
outros dois parâmetros importantes que considerá-los em antena análise, são impedância de entrada e de reflexão a partir da porta de entrada (para casamento de impedância, cabos de aço).Espero que ele vai ser útil

Olá,

o que você pedido depende do tipo de antena ativa que você está projetando.se for uma antena de recepção w / o seu parâmetro de conversão de freqüência de medição deve ser G / T.Se for uma antena de transmissão é o parâmetro EIRP (DC eficiência, poder magnitudes relacionados também).Se for uma antena de oscilação você também deve verificar a EIRP, o bloqueio de banda ...se for uma antena de conversão de freqüência você deve verificar a eficiência de conversão ,....

Em resumo tha antena eo seu papel activo estão ligados, e que deve caracterizar a antena ativa pensando em sua funcionalidade.

Espero que ajude

rgdz

Oi,
É uma antena ativa (recebe apenas) e você quer saber o que medir.Que é dividido em duas partes.O primeiro é o padrão de radiação, que inclui o elemento de antena eo aparelho amplificador.Você, então, o modelo e pode avaliar um ganho em relação a uma antena de referência, como λ / 4 de antena.
A segunda parte é apenas para descrever o amplificador.Aqui você medir o S-parâmetros.Importante é saber a impedância de entrada e saída.A impedância de entrada é geralmente muito alta se você usar um amplificador FET.Isso vai ser bom em geral, se for uma antena de banda larga.Você, então, medir o ruído do amplificador.Isso é feito muitas vezes por 50Ω de impedância de entrada, mesmo que não se aplica se for connceted com a antena.
Se a antena tem também um AGC (controle automático de ganho) incorporado, então você tem que medir os valores quando ele começa a decrescer o ganho e quanto ele pode decrescer.Deve ser capaz de atenuar até 40dB.
Bem, isso é tudo por agora.Se você quiser saber mais, especificar o seu problema mais exatamente como o tipo de antena é.
Para mais questões sobre a utilização: gmx.ch (at) elomatic

ciao, Bodo

Oi
Eu sou novo na área da antena ativa assim que eu preciso de ajuda.Agora eu estou pretendendo simular um oscilador de antena, mas eu não posso obter bons resultados quem tem um projeto em ADs od exemplo disso, por favor, não hesite em enviá-lo para mim

Oi Helio, eu acho que é muito importante considerar também Diagrama de polarização.

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back