Analógico ou digital chão?

S

simce

Guest
Oi lá, eu tenho que criar sinal misto PCB com duas camadas (que não é tão complicado) e eu não sei se é melhor colocar terra analógico ou digital no polígono em camadas superior e inferior?

Se você não está trabalhando com muito sensíveis, por exemplo, conversores AD 24bit ou circuitos semelhantes, gostaria de usar uma camada etire ac comum GND para analógico e digital ..

Se você pode separar as seções analógicas e digitais, por que não via na camada superior e use um plano de terra no bottomwith uma divisão entre eles.

Para ser mais preciso, i tem que fazer bordo (B1), que é usado como amplificador e filtro de sinal de entrada analógico. Esta placa usa + /-12V e GND (12VGND) como fonte para amplificadores, e de +5 V e GND (5VGND) que abastece parte digital. Parte digital neste cartão é usado para conduzir alguns LEDs, e algumas lógicas simples. Bordo (B1) é conectado para separar DSP bordo (B2) com entradas para analógico AGND e DGND +5 V e digital. Eu não sei se é melhor colocar avião no B1 que está ligado a AGND em torno da parte analógica, ou de avião deve ser conectado a 12VGND aroung parte analógica. 12VGND conecta operacionais entradas amplificadores de potência. AGND em B1 é separada e será ligado ao AGND em B2 bordo. AGND em B1 está ligado a entradas inversora sobre opamps e é usada como referência para as entradas analógicas.

Você pode executar terra separado para o B1 bordo; isso não vai prejudicar definitivamente. Mas o mais importante é usar indutor-capacitor passa-baixa-filtros em cada ramo do + /-12V e linhas de 5V. Os valores de indutor (s) pode estar na gama de μHs (10 -100) e os condensadores devem ser uma combinação de 100nF (cerâmicos) e 10-47μF (tântalo) .. Na placa principal, no entanto, eu não me incomodaria com a separação motivos, mas eu ainda uso LC em nós energia ..

Filtros LC são allready presente em B1 com valores de L = 100μH e C = 470nF. Eu sei que motivos distintos devem ser feitas em B1, o que eu não sei é: é melhor conectar avião em torno da parte analógica no B1 que está ligado a AGND ou em 12VGND?

O plano em torno de circuitos analógicos deve ser conectado a 12VGND. AGND é tratada como uma tensão de referência e, portanto, não deve ser tratado como caminho de retorno para qualquer GND em B1 bordo.

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back