análise de estabilidade> CMFB do circuito

Z

zychang

Guest
Oi tudo,

Preciso de ajuda sobre a análise da estabilidade do meu circuito CMFB.
Eu usei um divisor resistivo simples de sentir a tensão de saída comum, e comparou-o com a tensão limiar de um inversor (célula normal).Além disso, a fim de fazer o "STB" análise, eu coloquei uma iprobe 'entre a saída do circuito CMFB eo portão da pia atual da cauda.
resultados mostram que o ponto de cruzamento de ganho é em torno de 600MHz e ponto de cruzamento de fase em torno de 200MHz.de acordo com o analógico livro Razavi, o laço é instável.

Agora, sem dúvida.1: é necessariamente verdadeiro, se o sinal de entrada que estou trabalhando com a cerca de 100MHz, o que significa que a freqüência de mudança de fase é inferior a 180 graus?

então eu fiz uma análise transitória neste circuito.Com a entrada de pequenos sinais (<50mV de amplitude), o resultado mostra a saída é ok, sem oscilação ocorre.Mas com a entrada de sinal de grande porte (> 100mV), a oscilação ocorre.

no.2 questão: por que isso está acontecendo?e se isso é porque o circuito é instável, não há nada que eu possa fazer para compensar isso?

no.3 questão: qual é o fator de realimentação, β, neste circuito?De acordo com o 's Razavi livro novo ", o β é menor ou igual à unidade e não depende da freqüência".Mas parece-me que, quando a tensão de saída centímetros é sentida fedback do amplificador principal, ele passa por um outro amplificador, que é dependente da freqüência.

Tenho passado por vários livros analógicos, mas nenhum deles parece falar sobre a análise da estabilidade do circuito CMFB.Então, se alguém tem uma idéia sobre este assunto, por favor me ajudem.obrigado antecipadamente.

Microfone

no1: desde que você não vai ter um sinal puro sinusodial trabalhando.e qualquer que seja o sinal que você colocou no, haverá harmônicos.Isto pode causar a oscilação do circuito:
no2: Eu acho que a oscilação ocorre porque alguns dos transists são produzidos na região de trabalho.você pode compensar em seu caminho de sinal diferencial.
no3: ninguém pode dizer que o fator de feedback deve ser o valor constante, o pressuposto Razavi é feita apenas pelo motivo de simplificação.

Você pode se referir a Gray's etc livro de Paul para o feedback de modo comum de análise de largura de banda

Dou alguns u advace:
1.i u a descrição do amp diferencial integral.testbench http://www.edaboard.com/viewtopic.php?p=718044 # 718044.
2.Não vejo qualquer carga nas saídas, ele pode mudar bode parcela, inserir no máximo esquemático.capacidade de carga que o esperado.
3.Eu acho que a oscilação é causada por problema de estabilidade CMFB.CMFB Ur é de 2 estágios com ganho lagre e sem compensação.Eu acho que u deve usar uma outra solução ou diminuição do ganho de CMFB, insira diodo ligado mosfet entre solo e líquido de medir a corrente (fonte de corrente).

Q1: Em todo o caso, o loop deve CMFB estável seja qual for freqüência você está interessado polegadas
Q2: sinal de pecado tem grande componente de alta freqüência, pois ela varia mais rápido do que pequenos sinais: (t v) = A * sinwt, dv (t) / dt = * coswt A, max (dv (t) / dt) = A tão oscilador ocorrer quando você adicionar o sinal grande
Q3, você pode diminuir a largura de banda CMFB para torná-lo stable.for exemplo: gm diminuição da entrada do transistor opa CMFB.

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back