A
Acestuff
Guest
Estou tendo uma grande quantidade de problemas que tentam elaborar as freqüências angulares de 2 filtros (uma passagem elevada, uma baixa passagem) que são parte de um circuito que eu preciso para analisar. O problema é que estes filtros têm 2 resistores em deles; toda a informação sobre a Internet refere-se a um resistor no filtro! Eu estou usando esta equação:
Com o filtro passa-baixa: Intuitivamente eu sei que (! Desculpa a terminologia pobres) se eu usasse a equação com apenas o resistor de 10k, o corte -off frequência deve ser inferior a calculado com a equação I indicado porque não há tensão "vazamento" através do resistor 100k. O uso do teorema de Thevenin para resolver este problema vem à mente. Eu então, fazer um resistor de 9,09 ... kohm em série com a saída que se encaixam na equação. No entanto, isto significa que o denominador da equação F_C é menor, assim, uma maior frequência será calculada. Isso vai contra a minha intuição de que a freqüência deve ser menor! Eu não sei onde estou indo errado para qualquer ajuda que você pode dar seria incrível! A quantidade de tempo que eu perdi pensando sobre estes problemas ... Low Pass:
High Pass:
(Entrada de cima , a saída para a direita)
Code:
F_C = 1 / (2πRC)