Amplificador milivolt para a entrada de ADC! AD7796 conexão

M

mindstorm88

Guest
Oi gente, eu preciso amplificar um shunt que dar 1 mV por 1 Amp. Vou medir 0-50 Amp para 0 a 50mV. eu quero ampliá-lo para ser de 0 a 2,0 V para a minha entrada ADC. Até agora eu tentei um amplificador de instrumento feito de 3 OP270. Meu problema agora é o baixo valor 0 a 5 mV, eu não posso obter a medição estável e preciso! alguma idéia?? Obrigado

Pense em como você está indo para obter uma configuração com apenas 1mV de ruído de entrada. Eu nunca vi uma configuração de banco que tranquila, diferente de gabaritos de medição de ruído que são alimentados por bateria. Eu acho que você terá que Autorange, ou sacrificar a resolução para a faixa. Você pode colocar um escopo 'para a coisa e ver se você pode escolher 60/120Hz como o ator ruído. Se assim for, então você pode estar querendo aplicar uma técnica de amostragem linha síncrona ou algo assim, para obter mais consistente (se não for mais preciso) leituras. Se você pode determinar uma fase nula então isso pode funcionar ainda melhor.

Esqueci de escrever que eu estou medindo corrente contínua de curto-circuito da bateria, o circuito é simplesmente uma bateria em série com um shunt e um contator! i medir a corrente até que cai a zero!

A maneira mais fácil é usar o ADC de alta precisão, designado para detecção de corrente. Tais dispositivos estão produzindo pela AD (AD77xx), AMS (AS8500), ... Eles têm uma entrada microvolt deslocamento de sensores do tipo shunt e usar sigma-delta ADC com resolução> 16-bit. Série AS850x é designado para o acompanhamento da bateria. Veja também IHM-A-1500 de Isabelenhutte, - é quase o mesmo do fabricante shunt.

Oi gente, eu fiz uma instalação com um AD7796, agora eu estou tendo um problema com a conexão com o shunt, meu shunt é um 200Amp em 1mV/Amp, é conectado entre gnd e pós negativo da unidade! i tentou ligar o diferencial em (-) para GND e em (+) para o outro lado do shunt, mas parece tthat o AD7796 não quer medir a partir de 0! qualquer idéia

Oi, Será que você configurou para pls bipolares? "" Configuração bipolar / UNIPOLAR A entrada analógica para o AD7796/AD7797 pode aceitar ou unipolar ou faixas de tensão de entrada bipolar. A faixa de entrada bipolar não implica que a parte pode tolerar tensões negativas com relação ao sistema GND. Sinais unipolares e bipolares na entrada AIN (+) são referenciados para a tensão no AIN (-) de entrada. Por exemplo, se AIN (-) é de 2,5 V e do ADC está configurado para o modo unipolar, a gama de tensão de entrada no AIN (+) do pino é de 2,5 V a 2,02 V. Se o ADC está configurado para bipolar modo, a entrada analógica faixa na entrada AIN (+) é 2,48 V para 2,52 V. A opção bipolar / unipolar é escolhido por programar o bit U / B no registo de configuração. "" K.

Eu tentei tanto UNI e BI, o meu principal problema é a derivação tendo um lado para o gnd! assim AIN (-) é a GND e AIN (+) do outro lado do shunt para a medida! parece que o AD7796 não gosta de medir com AIN (-) para GND!

Oi, você pode lê-lo sobre o seu; eu copiei de AD7796 folha de dados, no modus unipolar tem um alcance de sinal ta-se entre 2,02 e 2.5V .... Tess não se sabe de mim, mas eu não li ainda datasheet algum sobre este IC. K.

parece que o AD7796 não gosta de medir com AIN (-)! Para GND
Sim. Isso é muito claro a partir da especificação de modo comum intervalo na folha de dados. AD7796 não é definitivamente a escolha certa para uma medição shunt GND referido. Você pode, claro, use um nível de mudança de circuito ou um amplificador de instrumentação, mas você solta parte da precisão. Você pode querer usar uma -0,7 / 3,3 V Alimentação e aplicar mudança de nível na interface digital. A ADC dual-fonte seria a solução simples e direta, no entanto.

ok, você está certo, basta colocar uma ordem de Microchip para MCP3553, vou tentar isso!

Finalmente recebeu o MCP3553! wow que um grande resultado, agora eu posso facilmente medir meu shunt até 0,1 mV

Pode dar-nos esquemas. MCP3553 precisamos usá-lo volt metro ICL 7107. ou ohm metro. nós somos grandes completa se você fizer isso. [Color = blue] http://www.freeinfosociety.com/electronics/schemview.php?id=2077~~HEAD=NNS [/color] Obrigado

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back