amplificador de ganho variável

P

peterVM

Guest
Alguém sabe sobre um bom livro ou artigo sobre o projeto de um amplificador de ganho variável na freqüência RF?

E talvez com uma resposta de fase estável versus variação do ganho?

/ Peter

Foi muito difícil conseguir algum livro falando sobre VGA (I wonder why), mas eu finalmente encontrei algo para ler sobre a Paul Horowitz (Art of Electronics .. desculpe eu não lembro bem o título).

Muito obrigado.Vou tentar obter um porão do livro.Se os outros devem estar interessado no livro é: "The Art of Electronics, por Paul Horowitz, da Cambridge University Press, em 1989 e reeditado em 1993".

Have You (wee_liang) por acaso desenhou uma VGA?

Sim.

Mas você pode enviar suas perguntas no fórum, você ficará surpresa com o número de pessoas que fizeram isso (eu acho).

Achei que o IEEE tem muitos tópicos sobre isso, você pode encontrá-lo lá.

Também estou interessado em obter alguma informação sobre VGA.Eu tentei NATSem, eles têm algumas boas informações

Que faixa de freqüência que você está falando?
Para frequências HF (0 a 50MHz), você pode verificar as notas de aplicação sobre a série Analog Device AD60x dos IC's.

Lembro-me de um bom artigo de B. Gilbert sobre este tópico, mas eu não lembro o título.
Talvez alguém conhece este artigo.

que eu saiba,
1 utilização de alto ganho OPA resistor switch
2 uso ampères GM e tunning atuais

Estou falando de uma freqüência de cerca de 1,6 GHz, notas sobre o modo de aplicação de 50 MHz VGA para 0 - provavelmente não é realmente vai me ajudar, mas obrigado de qualquer maneira.

Eu tenho sido realmente simula uma célula de Gilbert em cadência com bons resultados.Com direito a corte tem uma alta gama dinâmica (grande ganho variável), mantendo uma variação de fase de baixa, com variação de ganho, o que eu preciso.

Alguém já teve sorte com outra configuração de uma célula de Gilbert para uma VGA com mais de 1 GHz?

Eu tenho usado com bons resultados do IC que se segue:

PM 2701 da Pacific Monolithics.
Ele está trabalhando 800-4500 MHz.

Atenuação de 30 dB max.

Mandi

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back