Amplificador CMOS (Classe A)

J

justsunny

Guest
Queridos todos, Eu sou novo para o design CMOS. Qualquer ajuda seria muito apreciada. Eu estou projetando a classe Um amplificador CMOS em 180nm (Cadence). Anexei a imagem. Preciso de sua ajuda para iniciar o projeto. (1). Quais são as considerações de design? (2). Como faço para selecionar / projetar VGG2? (3). Como u selecionar / projetar Vss? (4). O que smulations que eu preciso fazer em Cadence?

Oi figura 1/To fora VGS2 que você precisa saber a sua especificação, como a dissipação de energia e de isso, você vai saber a atual ===> VGS2 com W / L para ser escolhido 2 / Você deve saber ganho deste amplificador da especificação === > I (atual)> viés

1 / ok, se a dissipação de potência é de 10 mW e Vdd = 1,8 VP = VI I = P / V = ​​10 (mw) / 1.8 (v) e, I = 1/2 * M * (W / L) * (Vgs2 - Vt) 2, Vt = 0,7 V É este o processo de direito de obter Vgs2? 2 / Se o ganho é 5dB então como faço para calcular os parâmetros oter? Eu sou novo em design de circuitos integrados analógicos. Obrigado.

Você precisa fazer algumas suposições para obter todos os valores (como, por exemplo, definir L para um determinado número e aderindo a ela, mesmo para M1 Você também precisa sua equação ganho que será dada por vout / vin = GM1 * rds1. | | RDS2 | |.. RL GM1 vai ser uma função do Id1 (que deve ser igual ao QI para o centro em Vout midrail), W e L de M1 Ao definir Vout a 0 você tem Vds1 (DC), que permite que você defina um número Vdast razoável (dependendo especificações linearidade), que finalmente determinarão Vgs1. medida que você adiciona mais restrições e mais ao seu projeto o aumento do número de equações e permite que você selecione os valores apropriados de Vgs2, W1, W2, etc para atender a essas especificações . Espero que isso ajude, diemilio

"Ao definir Vout a 0 você tem Vds1 (DC), que permite que você defina um número razoável Vdast (dependendo especificações linearidade), que finalmente determinarão Vgs1" Qual seria a equação para isso? Obrigado.

Oi justsunny, assumimos que M1 e M2 operar no modo de saturação. Você pode usar o abaixo equações para calcular seu circuito: Para M2: Id = 0,5 * k * (W / L) * (Vdd - Vgg2-Vt) ^ 2 Para M1: Vdssat = Vin - Vt GM1 ~ k * (W / L) * Vdssat ro1 ~ 1 / (lambda * Id Ganho) Atenciosamente = GM1 * (ro1 / / RO2 / / RL),

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back