Alguns teoria magnética - teoria do circuito magnético

P

Pina

Guest
Olá, eu passei os livros, mas eu simplesmente não consigo encontrar uma resposta. Vamos dizer que você tem um núcleo tipo E de geometria conhecida e permeabilidade. Nela, você tem um enrolamento com N espiras. Minha pergunta é, como você calcular a corrente máxima do núcleo pode suportar sem saturação, dando Bmax = 0,3 T (por exemplo ...). Alguma idéia? Com os melhores cumprimentos!

Eu estive através dos livros, mas eu simplesmente não consigo encontrar uma resposta.
Em outras palavras, você não entendeu a teoria do circuito magnético (relação de magnetização, permeabilidade, fluxo) em tudo. Duvido, se ele é útil para responder com uma fórmula neste caso. Geralmente, você deve olhar para a literatura mais básica ou ler os livros disseram mais profundamente. Para dar uma resposta curta de qualquer maneira, se você aplicar uma corrente de magnetização do núcleo, que é primariamente causando um campo de força H, que tem a unidade A / m. Assumindo um núcleo uniforme ungapped e não campo de dispersão, você simplesmente se H = N • I / le le é o comprimento efectivo do percurso magnético, que é dado na folha de dados central. Se você só conhece um valor BSAT para o núcleo, você tem que encontrar o Hsat correspondente da curva de magnetização, ou calcular um valor estimado a partir do núcleo mR conhecido. PS: A Ferrite ferramenta de Epcos.com pode ajudá-lo a fazer alguns cálculos básicos. http://www.epcos.com/web/generator/Web/Sections/DesignTools/Ferrites/Page, locale = en.html

Oi Pina! Teoria útil sobre indutor e design transformadores você vai encontrar no livro sobre

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back