Algumas idéias necessárias

W

wisepie

Guest
Atualmente, eu quero criar um adaptador regulamentada com tensão de entrada: 180V ~ 240V, Saída: 6V (at) 0.3A.A tolerância para a saída deve ser de 3%.Alguma idéia?

Use um transformador, ponte e capacitor de filtro, seguido de um regulador integrado, como o LM317.A precisão de 3% é a norma para as fontes de alimentação, nada de especial lá.
O LM317 precisa de cerca de 2V mínimo entre a entrada e saída, para certificar-se da tensão de entrada, no vale do ripple linha nunca cai abaixo de 8V, mesmo com a entrada de 180VAC.

Mas eu não posso obter o resultado dentro do intervalo.Quando 180V tempo, o carregamento, de saída cai abaixo de 5.82V e quando 240V de entrada, de saída exceder o limite superior mais .. pior quando a perda Transfomer aumentou / aquecimento.

transformador também aquece quando sobrecarregado, tente cahnge capacidade da primeira potência do transformador.

- Escolha um transformador com a saída que têm mais saída 8VOLTS mesmo quando a tensão estava no nível baixo.-β

Este adaptador é utilizado para equipamentos de precisão_O principal problema que enfrentamos hoje em dia é a variação da tensão de entrada.Como a correção da saída, se a oferta variada de 180V a 240V e manter flutuou.

Essa é a função do regulador, para manter a saída constante enquanto a entrada varia.

A variação da tensão de entrada pode parecer grande, mas não é realmente assim tão mau.Basicamente, você precisa de um transformador 220V, que tem de lidar com 9%, -18%.
Geralmente 10% / -15% é a variação normal de se esperar, portanto, você só precisa ir a 3% abaixo disso.Isso não é uma grande diferença.Você deve ser capaz de projetar um transformador para cobrir esse intervalo.

Certifique-se que o transformador pode fornecer a corrente necessária, sem superaquecimento, e certifique-se a tensão de saída, com entrada 180V, ainda é suficiente para que o regulador para manter a tensão de saída.
Agora vem a coisa que eu não entendo: por que você diz que a tensão é ultrapassado quando a entrada é 240V, enquanto que 180 não é suficiente?
O LM317 sugeri pode ir até cerca de 40V de entrada.Portanto, se você tiver 8V mínimo 180V (no vale de ondulação), com 20% de ondulação, que é que você tem sobre 9VDC, com cerca de 2Vpp ondulação, que é a tensão é entre 8 e 10V na entrada do regulador.Então, em 240VAC, você terá 240/180 * 9 = 12VDC, com 20% de ondulação, que é a tensão será entre 11V e 13V.Isso é muito razoável.Muitos reguladores lineares podem lidar com as variações de tensão de entrada muito maior do que.

Eu suspeito que o transformador que você está usando não é corretamente projetada.Por favor, revise seu projeto ou escolher um diferente.

A maneira mais fácil de testar o que eu disse e encontrar outros possíveis problemas é a potência do regulador de uma fonte de alimentação de laboratório DC.Coloque o regulador em 0.3A e variar a tensão de entrada, observando a saída.Ele deve permanecer quase inalterado (dentro de cerca de 1%) para qualquer entrada de entre cerca de 7-8V eo máximo permitido para o seu regulador.Se ele não mudar por mais de 1%, então você precisa olhar para o regulador, porque há um problema.Caso contrário, verifique o transformador, ponte, tampa do filtro.

Oi

Eu quero controlar um motor de passo (180 V cc e 15 Amp).
A tensão de entrada é de 220 V AC.

Como posso converter 220 V AC a 180 V cc.

Alguma idéia?

thanks in advance!

Oi wisepi,
Acho que o caminho certo é selecionar um regulador de precisão (melhor como LM317!) E um trafo com saída suficiente / DC para o regulador (como BLASTRONICS Sayed também) mesmo em 180V de corrente também ...
Um transformador com primário 3W max não é um problema real para torná-la auto demasiado ...
Um bom regulador de que você pode encontrar de LT / Micrel & NI também.
K.Adicionado após 6 minutos:Outra possibilidade (complexer mas) é, naturalmente, para construir um alternador com um núcleo em miniatura E16 ou menor ...Adicionado após 9 minutos:Soheiliran Hallo,
Eu acho que você tem basicamente duas possibilidades:
1,
Você toma um to150V 230 Trafo & retificador e capacitores buffer como de costume.
2,
Você constrói um switcher também ....
3,
na minha opinião é um caminho piora, mas não inpossible:
Você faz um retificador de uma maneira e selecione a capacidade do buffer de modo que seu "quase" em corrente contínua é mais ou menos a ca.150-170V, mas com o (a) ondulação alta :-(... Acho que para estes nada 15A é solução!
K.

oi,
Eu recomendo que você mudar reguladores.
tente usar TOPSWITCH-HX de PODER DE INTEGRAÇÃO.
O benefício mais significativo destes reguladores (switchs topo) é o software que POWER Integeration isto supplys: PIExpertSuiteSetup.
Você pode inserir alguns dados sobre o fornecimento de energia desejada e obter o esquema e os valores.
visite esta página Se você está interessado: powerint.com

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back