Alguém pode me dizer o que é a camada imp?

M

mujju433

Guest
Eu quero explicação clara sobre camada imp alguém pode me explicar? Eu sei porque estamos usando camada imp, mas eu quero "o que é imp camada"

Se você estiver falando de circuitos integrados, Você quer dizer camada de implantação?

IC fabricação começa com um certo tipo dopped de substrato de silício, vamos dizer que tipo p. Para fazer transsitor sobre este substrato que você precisa para criar n tipo de camada. Para fazê-lo um certo tipo de iões implantados usando implantador de iões em substrato. É melhor ler VLSI livro para obter uma explicação mais detalhada.

Sim isso é verdade, mas o que é que a camada de implante? eu já vi em muitos livros, mas a explicação não é isso é claro porque eu estou pedindo aqui para que ninguém mais pode me explicar? Eu sei porque estamos usando camada de implante, mas eu quero saber o que é imp camada que eu quero dizer p imp e n imp o que é que a camada imp??

A camada de implante define as regiões foram o silício é dopado com impurezas para formar um tipo-n ou tipo p-silício. Esta implantação é necessária para a formação de fonte / dreno regiões, portões poli Si e laços em massa. A camada de implante tem maior importância quando se cruza com a região de superfície ativa (região com óxido fina). porque este cruzamento só define o + n + p ou regiões que são usados ​​para criar transistores e laços em massa. Se a camada de implante existe em um local onde não há óxido de espessura, o doping será luz e não pode ser utilizado em S / D regiões ou laços granel óhmicas.

quão importante é a camada implante quando se trata de projeto de layout de células normais? É a camada implante uma parte da biblioteca padrão? qualquer outro uso de imp camada exterior de células padrão de design?

[Quote = mohdfayez] o quão importante é a camada implante quando se trata de projeto de layout de células normais? É a camada implante uma parte da biblioteca padrão? qualquer outro uso de imp camada exterior de células padrão de design? [/quote] camada de implante é essencial para qualquer NMOS / transistor PMOS, a granel empate, diodos e alguns tipos de resistores. camada imlant deve existir em células normais ou qualquer layout feito por encomenda.

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back