alguém pode me dar conselhos sobre simulação analógica do circuito

B

batistuta

Guest
Oi, todos, eu sou um homem fresco no projeto de circuitos analógicos, eu li o livro Razavil mais cuidado, e obter as estruturas sobre a maioria do circuito, mas estou intrigado com simulação, eu não sei como começar. como você sabe, depois de simular o circuito, você terá ainda mais. assim alguém pode me dar alguns conselhos? há alguns livros sobre eles? ou alguns papéis. eu uso a ferramenta de projeto candence. muito obrigado!

Eu acho que você pode ler alguns tutoriais de Candence. A partir de um terminal unix, você digita "cdsdoc 'para ver todos os documentos de Candence. você pode encontrar sth que você precisa lá

Você pode começar a partir da simulação opamp. há uma série de exemplos no doc cadência

Você deve primeiro entender princípio de circuitos analógicos de trabalho.

Não há melhor professor do que trabalhar em um exemplo real! Criar um interruptor que dirige um resistor. Trabalhar em todas as simulações possíveis (principalmente transitória). Adicionar um capacitor (agora você tem um filtro). Fazer o mesmo. Tente agora capacitor ligado por implemnting uma lógica (um gerador de pulso) a condução do interruptor. Mover-se para simular um palco simples OPAMP CMOS. Eu acredito que você teve a idéia .... D.

HSPICE e ELDO são boas ferramentas para usar também, por designers analógica, para usar essas ferramentas com habilidade é absolutamente necessária.

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back