alguém pode explicar esse problema para mim?

Olá,

cristal parasitária é um termo inadequado, eu diria ressonância adicional de capacitores indutividade parasitárias.No entanto, a configuração da simulação é bastante realista.

a very fast inverter that has sufficient gain at this frequency, unlikely but not impossible at all.

Para atingir os parâmetros, você tem que usar capacitores com chumbo, com as pernas talvez 10 mm de comprimento e
um conversor muito rápido que tem ganho suficiente nessa freqüência, improvável mas não impossível de todo.

Atenciosamente,
Frank

porque a condição de instalação é irrealista?My C2 C1 são off-capacitores do chip.Sua ESL e ESR pode não ser significativo, mas parasitc fatores de PCB se unneglectable.Indutância parasitc Total facilmente atinge 10nH.O Q desta ressonância addtional não é alta, mas também é problemático quando se empurra ganho em malha até a unidade acima novamente na requency alta.

Olá,

Acho que podemos considerar dois Szenarios diferentes:

1.Temos um PCB 2 lados, sem qualquer poder de aviões ou mesmo uma placa de montagem.Então disse a 10 nH poderia ser facilmente alcançado.Mas para esta tecnologia, você não vai encontrar um inversor CMOS rápido, que pode oscilar de 500 MHz.

2.Tenha uma multicamada PCB com planos de energia, como utilizado para rápido circuitos digitais, SMD e capacitores.Nesta tecnologia, você poderá encontrar, talvez, um inversor de buffer, que tem ganho suficiente a 500 MHz.Mas então, indutâncias parasitárias não deve ser esperada acima de 1 NH para um capacitor.É por isso que eu acho que a instalação não é realista.Se você gosta no entanto, pode introduzir artificialmente extra traço indutância, esperemos que o oscilador poderia trabalhar, então ...

Atenciosamente,
Frank

Obrigado.Como você disse, unbuffered simples CMOS Inverter é utilizado para realizar resistor negativo.você pode dar alguns jogos de simulação ao encontrar tais questões.Em você parecer, ESL não é tão grande que chegar 10nH, ESR está abaixo 0.5ohm.Talvez ele pode fazer o trabalho do oscilador em alguns casos, ou cantos.Mas eu acho stll estimativa tal assumir alguns riscos.Você tem algumas boas idéias ou experiência para compartilhar comigo?

Atenciosamente!

Olá,

minha opinião neste campo vem principalmente do conhecimento empírico como projetista de circuitos.Eu não vi ainda uma necessidade para a simulação deste efeito especial.Basicamente eu tenho que evitar oscilações parasitárias ao projetar um oscilador de cristal com determinados parâmetros e as peças disponíveis, se este poderia ser facilmente alcançada, como penso, não há necessidade de considerar como o projeto poderia falhar.Se um cristal em si é suposto que oscilam em modos indesejados (overtones), que é normalmente suficiente para adicionar um resistor em série na saída do inversor, como geralmente é feito com cristais relógio de baixa freqüência.

Ele pode ser um exemplo instrutivo na concepção analógica de qualquer maneira, mas em um sentido mais geral.

Atenciosamente,
Frank

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back