Algoritmo de interpolação linear

T

Tracid

Guest
Oi lá! Eu tenho duas perguntas para você. Vamos falar sobre o primeiro só no meu projeto eletrônico eu tenho que usar linear interpolation.I acharam esse documento na web: http://www.ieor.berkeley.edu/ ~ goldberg/pubs/XY-Interpolation- Algorithms.pdf O problema é que depois de ler e tentar seguir as equações fico confuso. Acho que o autor misturou as variáveis ​​e, portanto, não a sua possível chegar ao resultado. Alguém poderia por favor olhar para esse documento e encontrar o erro, ou se não há nenhum botão, então, explicar-me o método descrito? Obrigado!

desculpe, o que você agradecer? Você acha que link útil para si mesmo?

Oi, eu não li em detalhes, mas certeza que é o algoritmo Bresenham, tente google, então você vai encontrar um monte de explicação. Atenciosamente, CI.

Graças Ichan! Eu não sou um homem Inglês, para alguém poderia me dizer o que é que o valor principal significa? por exemplo: delatX e deltaY são relativamente primos, ou o valor de X. pime ******* Um link para Bresenham explicação algoritmo: http://www.cs.mcgill.ca/ ~ cs644/Godfried / 2005/Fall/Menard/integer.htm Você concorda com isso no fundo wheres o 'pixel passado chegou?' verificada a comparação é boa? Diz voltar se X é menor ou igual ao destino. Mas eu acho que se seu igual, então não deverá voltar porque vai cruzar o ponto de destino por um (assim desta forma ele pula para trás até que a sua não maior)! O que você acha: é o "maior ou igual a 2 * deltaX" bom o suficiente ou o seu "maior que"?

Eu segui um Bresenham diagrama de fluxo de algoritmo para desenvolver o código necessário para a minha microprocessador que roda motores de passo. Eu tenho agora profundamente nesse cálculo passo (determinado qual eixo se mover mais, as direções de movimento, etc) Ao escrever as peças finais do sub-rotina de uma coisa tenho claro para mim. Eu quebrei meu eixo em 256 algoritmo positions.The i seguido diz o eixo mais se mover cada iteração e do eixo menor (menor a distância do início ao fim) tem que se mover de acordo com o results.There cálculo não seria nenhum problema se eu usar stepping completa porque a cada iteração i mover o eixo mais um passo completo (e, portanto, uma posição). Mas a realidade é que eu uso microstepping e avançar exatamente uma posição para trás / frente eu tenho que fazer exatamente 6 microsteps.This significa que eu não deve atualizar a informação posição cada iteração, mas apenas a cada seis iterações. (Eu fiz assim porque eu quero avoide cálculos 16bit) A minha pergunta é: ela afeta o fluxo de aproximação linha e conclusão se eu atualizar informações posição somente após cada 6 passos? (Para eu fazer os cálculos como se eu estava usando stepping completo, mas atualizar a posição apenas a cada 6 iterações) Obrigado!

Na minha opinião, você vai precisar usar maior número de BYTE, usar um inteiro ou inteiro, mesmo muito tempo. Se você usa o microcontrolador e programação de montagem, em seguida biblioteca de matemática relacionado 16bit deve estar disponível em algum lugar da web. Por sua pergunta, eu acho que é possível, mas novamente utilizando maior número é a melhor escolha, IMHO. Atenciosamente, CI.

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back