alfabeto e reconhecimento de número

A

amitgangwar_vlsi

Guest
Olá senhor / senhora im trabalhando em um projeto que é ....... carro detecção de matrícula. No que eu tenho feito até segmentação de caracteres. depois que eu encontrei os números e alfabetos da imagem. mas como eu posso fazer rede neural eu não entendo. eu estou usando matlab 6,5 em que nntool é fornecida. em que os dados de ferramentas e janela do gerenciador de rede aberta. nessa janela, há uma série de opções estão lá, como entrada, saída, camada de entrada, camada de saída, etc alvo ..... como eu tenho que definir esses dados e rede ... Eu não sob estande ........ se alguém puder ajudar ........ plz me ajudar .... muitos muito obrigado antecipadamente amit gangwar: cry: você pode enviar-me também em amitgangwar2006@yahoo.co.in

Na verdade eu ter respondido a algumas de sua pergunta em seu segmento outro ... Agora, parecia que você não tem idéia sobre a rede neural ... Se você não está claro sobre os conceitos de redes neurais ... por favor, pegar um livro para ler ... Na rede neural, há um monte de diferentes redes que têm finalidade diferente, respectivamente. Se você precisar de algumas guias em rede neural, este livro é bom para iniciantes: http://www.edaboard.com/viewtopic.php?t=267552&highlight = Depois de entender sobre redes neurais, é possível construir a rede neural usando MATLAB construído em caixa de ferramentas ou escrever o código. Eu só tentei escrever eu mesmo ... nunca use MATLAB nntool antes. Se você estiver interessado em escrever isso mesmo, talvez este link pode ajudá-lo, há alguns amostra de código de rede neural usando MATLAB: http://highered.mcgraw-hill.com/sites/0070482926/student_view0/index . html

obrigado pela assessoria .......... sim, você está certo .. rede neural é novo para mim. Vou ler o livro sugerido por você e ir até o link fornecido por você ........ se eu teria de enfrentar algum problema eu vou lhe perguntar, se você não se importa. muito obrigado pela ajuda amit gangwar

Desde rede neural ainda é novo para você, melhor você dar uma olhada no livro eu sugiro. 1. Leia todas as redes, descobrir qual a rede é mais adequado para o seu projeto. 2. Estudo do algoritmo, como a rede está funcionando. 3. Escreva o código da rede. Eu acho que você ter concluído a parte de extração de características, como você disse que tem feito até segmentação de imagens. Então, você pode treinar a sua rede e testá-lo. Boa Sorte ... qualquer problema, é só postar aqui, eu acho que muitas pessoas dispostas a ajudar ...

Sim, eu tenho feito até a extração de características. eu tenho para detectar total 9 caracteres, ou seja, alfabeto 3 e 6 números ....... i ter convertido cada personagem em 200 X 1 vetor. agora eu preciso da rede neural. Estou lendo os livros e pesquisar na net. obrigado por orientação amit gangwar

Vetor 200x1 é um pouco pequeno, você pode testar se isso é suficiente. Se não, então talvez você pode torná-lo maior ... de qualquer maneira, quanto maior o vetor, treinamento em rede neural vai demorar mais tempo. Você pode pesquisar online, ver a maioria das pessoas que utilizam a rede para fazer o reconhecimento da matrícula. Esta não é uma coisa nova. Eu acho que muitas pessoas têm feito esse tipo de projeto. Tendo decidir a rede, então você pode prosseguir com o treinamento da rede neural e testes. Qualquer problema, pode postar aqui.

Alguém pode plz me dizer como começar com processamento de imagem .. No meu projeto eu preciso reconhecer Setas (O tempo é para a esquerda, direita, para cima ou para baixo). O que devo fazer primeiro? Im bom programador mas eu não sei muito sobre as funções de processamento de imagem em matlab. Leekk8 ou Amitgangwar ou qualquer plz outros ajudam.

Depois de entender sobre redes neurais, é possível construir a rede neural usando MATLAB construído em caixa de ferramentas ou escrever o código. Eu só tentei escrever eu mesmo ... nunca use MATLAB nntool antes. Se você estiver interessado em escrever isso mesmo, talvez este link pode ajudá-lo, há alguns amostra de código de rede neural usando MATLAB: http://highered.mcgraw-hill.com/sites/0070482926/student_view0/index . html
Oi, não consigo acessar o link. Você se importaria de indicar o título do livro? Qualquer orientação ou exemplo para implementar NN codificação sem usar Matlab nntool. TQ

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back