Ajude-me a construir um scanner de OBD II para a leitura de diagnósticos a partir de computadores de automóveis

J

johnyaya

Guest
Alguém tem alguma experiência em criar um sistema OBD II do scanner para a leitura de diagnósticos a partir de computadores de automóveis? Eu gostaria de construir um em vez de comprar um. TIA ***************************************** Por favor, não responder, a menos que você tem informação útil a acrescentar sobre este post.Thanks.

Também estou muito interessado nele e gostaria de obtê-lo. txs alileo

On 2001/09/22 19:46, alileo escreveu: Também estou muito interessado nele e gostaria de obtê-lo. txs alileo
Eu tenho toneladas de experiência, mas posso te dizer agora, não se envolver. Para começar, existem 4 protocolos diferentes de hardware / software, 2 dos quais requerem seu próprio chip proprietário. Estes chips não estão disponíveis sem a aprovação dos fabricantes de automóveis (ou seja, Ford e GM). Os outros dois são relativamente fáceis de implementar em hardware, software, mas exigem muito mais complicado, mas nada disso é fácil (por isso acho que as ferramentas de análise são tão caros?). Se você quer apenas ler os códigos intermitentes, obter a versão $ 39,95 em Pep Boys, mas para obter o real DTC, é melhor gastar os dólares para uma ferramenta de varredura Vetronix (nem sequer se preocupar com um Snap-On) .

Oi Dê uma olhada em h ** p :/ www.obdii.com/ / Espero que isso ajude

Olá, estou fazendo o meu próprio scanner para VW, Audi, Seat, Skoda e. Até agora, tudo está ok. Eu poderia ter os CDT da minha ECU com um código preliminar, agora eu tenho que fazer um bom scanner. Zeke

Havia um artigo sobre um adaptador OBD na edição de novembro da Elektor. Havent construiu embora .. Stinsen

Você poderia postar esse artigo? o enviar um link? Obrigado, Zeke

Oi, existe um site sobre OBD II que fornece informações para usuários DIY OBD II. Aqui é o seu URL: http://www.obdii.com Eu realmente gostei do site. Eu não sei como ele é útil na implementação de um leitor mais ou menos, mas com certeza é informativo. Irfan.

Olá Pessoal! Fórum de Nice! Eu fiz minhas próprias Tester Carros vor VAG. Eu tenho mais informações sobre o protocolo VAG, e mais de 4000 códigos de banco de dados! Eu coletar informações ao longo de 4 anos! Eu sei como alterar a quilometragem eo código para chaves em odômetros VDO. Eu preciso saber como ler / escrever EEPROM, PROM .... via tomada de diagnóstico. Ficarei muito grato se algum puder me ajudar! Bye! nickich

NikZetaJones você pode enviar seu projeto sobre a VW, Audi, Skoda, eu vou até novembro questão Elektor sobre OBD Bye: D

nickich, Lembra-me para nunca comprar um carro usado de você. : X

Olá amigos, Você poderia compartilhar conosco a localização dos arquivos enviados?? refere, 2000

Nick C, Muito funy! hahaha Isso me custou mais de 4 anos para encontrar essa informação! Isso não é um dom! Devido a isso eu prefiro comunicar via e-mail. Se você não estimar o trabalho duro ... problema é seu! nickich

Para ISO 9141 você pode começar a partir desta documentação. Para J VPW 1850 você pode usar até da Motorola com Controlador Byte Data Link. Muito barato é o conversor de OBD-RS232 em http://obddiagnostics.com realizado com um PIC16F84 (ver esquema em anexo). Bye.

oi, é uma pena que eles não dão o arquivo hex para o 16f84:. (se alguém sabe onde dl é greetz, gelly?

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back