Ajude-me a construir um IRFZ44 H-bridge

F

Faizan Jawaid

Guest
Eu preciso criar um MOSFET com base h-ponte que pode manipula até 5A carga. Alguns conselhos-me a usar o driver IR2104 MOSFET para o efeito, com IRFZ44 mosfets. Eu tentei fez o circuito dado na IR2104 folha de dados como um circuito típico. Mas tanto o IC e os Mosfets estão se aquecendo rígido. Vds eu dei é de 12 volts. E IC tensão de alimentação eu dei foi também de 12V. Por favor informe-me qualquer esquema baseado em IR2104 ou equivalente. Obrigado

Qual é a freqüência? É para aplicação de áudio ou fonte de alimentação? Você está usando resistor entre a saída ea entrada do mosfet?

Olá Pessoas ... Esse é o esquema em que trabalhei ... Mas eu não sei o que estou fazendo de errado. O esquema irá ser usada para fazer uma ponte completa de condução 5A motor de corrente contínua. O IC é aquecida a cerca de 40 `C e MOSFET são aquecidos perto à queima. I, em começando verifique o circuito utilizando um motor de corrente contínua pequena como a carga (I

oi por favor chnage o diodo de 1N4001 para MUR-120, asper minha knwoldge que rquires diodo de comutação rápida .... eu estou usando IR2111 mesmo dispositivo ur com MUR120 diodo para conversor em ponte completa. e porque você está usando o commom capacitor para ambos os MOSFETS. verifique primeiro os pulsos inferiores e superiores ... a sua freqüência switcing ..... em seguida, conectá-lo ao mosfets e verifique se a saída .... sem ligar qualquer carga ou algum pequeno valor do resistor ... operaion se é bom o Conncet carga ur darla

Darla, como eu te falei i `ve usado a configuração como a folha de dados me contou. O capacitor 0.1uF é colocado entre o Vb e Vs do IR2104. Você quer dizer que o esquema é OK?

esquemático é OK para uma perna, mas u não mostraram esquemas completos por favor, mostre esquema completo com a configuração real .... darla

Eu vou ser grato se você postar seu esquemático do conversor. Eu vou compará-lo. It `vai ser fácil para mim corrigir o meu.

hey eu não posso postar meus schemtics uma vez que é confidencial, se pós u i vai fazer as correções para esquemática ur

Oi Darla, eu estou postando o esquema do meu projeto. Este é o diagrama esquemático completa do lado de alimentação, excepto a parte do controlador que é isolação ótica. Por favor informe-me quaisquer alterações se for necessário. Obrigado

Visite IR página web, eles têm algumas notas de aplicação agradáveis ​​lá. Você deve ter resistores de porta, diodos de proteção MOSFET, alguns RC em paralelo com motor, ... Você não especificou o que é a mudança de freqüência. Também os detalhes de como tudo poder não são mostradas. Leia as notas de aplicação, medir o seu circuito e tentar entender o que está hapening. Freqüência não deve ser muito alta ou muito baixa. Tente com 2-3 kHz primeiro. Ponha um pouco de filtro na saída também. O mais provável é que você tem algumas oscilações que acontecem por causa da mudança muito rápida de seus mosfets, mas poderia ser uma série de razões. Certifique-se que +12 V é limpo e não afetado pela corrente do motor. Todas as especificações estão indicadas para +15 V, você deve usar o mesmo, se possível. É apenas dar-lhe mais espaço no mínimo é 10 eo máximo é de 20 volts. Há uma abundância de exemplos de condução de motores em sites de fabricantes de semicondutores diferentes e dão esquemas de modelos de referência que incluem o projeto de trabalho completo que você pode modificar para atender a sua aplicação.

frequência de comutação seria 1Khz ... Um portão resistor de baixo valor ... 10ohm? para diodo de proteção ... MUR860?

Resistor de 10 Ohm portão deve ser um bom ponto de partida, olhar para a carga para cada toque oi freqüência, isso pode ser responsável pela dissipação de potência MOSFET, coloque o resistor e fazer mesma medida para ver se o toque desaparecer. Claro que aumentar o valor do resistor portão evitar oi-freq oscilação e EMI, mas também diminuir a comutação e aumentar a perda de energia de comutação do MOSFET, o valor do resistor portão é um trade-off de perda de potência (tempo de comutação) e exigência EMI. Bye Pow

Para 1kHz freqüência de comutação, vá para 100 até 220 ohms de resistência portão. Não haverá aquecimento significativo devido ao tempo swtching estendida. Diodo é um pouco overkill, mas vai fazer.

Este esquema é para o teste. I `ve ligado a uma carga indutiva para testar. O problema é que quando eu ligar sem carregar a saída 10V e mostra quando a carga é conectar a tensão é caiu para 0,4 V se u dar alta ou baixa para o IN. Pls conselho. relação

Que se pode esperar, porque este tipo de condutor de inicialização não pode alcançar ciclo 100%, ele deve ter um período residual baixo para carregar o capacitor boostrap. Existem tipos especiais, com um circuito de recarga para os aparelhos estáticos.

Então FVM, u significa circuito vai funcionar se eu aumentar a frequência, bem como reduzir i Dever inferior a 100%?

hey Javed um o.iu mais uso sugestão a Vcc para Com e circuito de teste total no 10K se não me avise .... estou operando este agora em 10KHz para a plena ponte inversora darla

[Quote = darla1] hey Javed mais uma sugestão de uso o.iu em Vcc a Com e circuito de teste total no 10K se não me avise .... estou operando este agora em 10KHz para a plena ponte inversora darla [/quote] Por Seria 0,1 u tampa é ser necessário. Sugestão FVM é certo. A tampa precisa de tempo para carga / descarga. Em freqüências mais altas, os resultados vão estar perto da perfeição. E sim o tempo de baixa também é importante no ciclo de trabalho que `vai fazer a capa para carregar.

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back