ajudar com DMJ programador interface com PC (ic-prog)

M

mikelim

Guest
oi lá,
por favor me ajude com isso.
Eu tenho este kit EED-chip de silício sep2003.
Eu construí esse pic programador - JDM programador que deveria ser.
pic o programador deve ser functionable porque reuniu-se com os vários especificado testpoints, assim que eu supor que está a trabalhar.

o problema deve incumbir ao motorista io instalado no meu laptop.
Eu tinha um conversor USB para porta serial.
Eu instalei o porto io condutor e do IC-prog como aconselhado.
o problema é que eu posso usar a verificação de hardware para testar o programador (usando o mclr e os dados se reuniu com os dados em carrapatos.)
Mas eu cant fazer o mencionado acima usando o hardware verificar usando io modo directo.
embora, é admissível, o ic-prog progesses como por normal para escrever / apagar por exemplo, mas não comportam como deveria.

please help asap.
obrigado.

A DMJ tipo de programadores são muitas vezes complicado para obter trabalho, especialmente sobre algo completamente diferente de um porto RS232 padrão.

Às vezes, a tensão sobre o swing porto não é alta o suficiente, ou não suficientemente actual está disponível a partir dele.Lembre-se que a porta não se destina a fornecer energia.

Experimente o programador em um PC desktop com uma porta RS232 normal - se ela trabalha lá, então você sabe o problema reside no laptop ou driver
da porta e você pode começar a verificar voltagens
etc
Olha aqui:

http://www.jdm.homepage.dk/solution.htm

Felicidades,
FoxyRick.

Oi lá,
Eu tentei a sua recomendação de utilizar um computador e ele funciona.
mas pergunto-me se você pode aconselhar-me sobre como resolver este problema para que eu possa usar meu laptop em vez de pedir o meu amigo.

meu laptop não tem uma porta COM.ele passa por um conversor USB para serial.
por favor avise.

obrigado.

mike

Oi Mike,

Estou feliz que você tem que trabalhar.O problema é que o DMJ é inteiramente concebido * * volta usando o nível de tensão em um (padrão) porta serial - Eu não conheço uma maneira de fazer funcionar esse é simples e fiável.É por isso que eu nunca tinha usado um.

Talvez alguém aqui sabe onde você pode modificar o circuito para adicionar energia externa?

Realmente, a resposta é a de construir um outro programador que é mais confiável.Você tem uma porta paralela ou USB para paralela conversor?Se assim for, eu recomendo altamente uma propic 2 design.Isso
é o que eu fiz.

É possível programar PIC quase qualquer (eu fiz 18F452, 16C765, 16F877A, 16F84 e alguns outros), utilizando icprog software.

Eu construí um dos esquemas e PCB design original (a partir de http://www.propic2.com), mas existem outros (alguns mais simples única frente e verso) em torno de projetos.A coisa boa é que ele não precisa de um PIC programado para fazê-lo, a apenas alguns chips padrão lógica habitual e outras peças.

Desculpe eu não posso ser de mais ajuda,
FoxyRick.

Quando olho para icprog Eu achei que ela precisa de 12 volts para aplicar sobre mclr para pic microcontrolador e todos os pinos só precisa de 5 v i construídas de forma simples circuito com opamp tl084 como compartor com
13 volts e -13 abastecimento

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back