ajudar a compreender os resultados no momento ADS

K

karthiprime

Guest
Eu projetei uma linha microstrip antena embutida alimentados. Eu simulados em ADS. Os resultados obtidos a partir do padrão de radiação 3D (porta de impedância = 50 ohms; tensão Exitation = 1 volt): ganho = 8,66 directividade dB = 9,78668 dB Potência irradiada = 1,02986 mW. Os resultados obtidos a partir do padrão de radiação 2D: eficiência = 77%. Desde o básico (como relação de ganho, diretividade eficiência,) Eu sei, eu não poderia relacioná-los. Por exemplo 1. eficiência = (potência radiada / entrada para alimentação) aqui, potência de entrada = 0,4 W total (como o poder de 60% é refletida a partir do dado 1 W) potência radiada (tenho da simulação) = 1,02986 mW. = Eficiência> = 0,257%, o que é contraste com 77% (a partir dos resultados de simulação) 2. perguntando por que o ganho não está na dBi. AJUDA! Obrigado

1V em 50 ohm - por que você acha que fonte de energia é de 1 Watt? Ganho é em dBi (dB acima de referência isotrópico).

Eu acho que não é 1W! Como, tensão de entrada s11 = 1 V = 0,40 (40 por cento de energia é refletida) em 0,922 MHz => tensão de entrada líquida = 0.6V. Potência de entrada = (Vsquare) / R = (0.6square) / 50 = 7.2mW => ainda a eficiência não é 77% me corrija se eu sou obrigado erradas

Se você acha que os resultados não são consistentes, contate o suporte da Agilent.

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back