Ajudar a aumentar capacidade atual do OP AMP (LM124 LM324)

S

skyline79

Guest
Oi, eu preciso de ajuda com o que deveria ser um problema relativamente simples. Anexei o circuito até o momento. Basicamente eu tenho um circuito que está somando duas tensões. Esta parte das obras do circuito. Eu, então, queria aumentar a capacidade de corrente de saída do circuito para conduzir uma carga maior, então o que o chip LM124 ou LM324 pode manipular. Então eu adicionei um transistor TIP110 para proporcionar maior capacidade de corrente e este tipo de obras. Daqui resulta a tensão e não proporcionar maior capacidade de corrente, no entanto, quando a tensão de saída é mais baixo, sob 10v o transistor aquece extremamente quiock. Existe alguma outra maneira de aumentar a capacidade atual do amplificador operacional LM124 para que ele possa lidar com um um ampères contínua. (Mais provável no atual wil operação real ser 500mA, mas eu quero ter folga no caso de aumento futuro é necessário. De preferência eu gostaria que fosse para lidar com withpout 500mA para o aumento da temperatura muito. A configuração atual funciona bem quando a tensão de saída é maior, mais próxima para 22V, mas ainda fica quente. eu dissipador de calor por agora dissappate o calor, mas ele vai aquecer gabinete que é mountwed dentro. Qualquer ajuda seria ótimo

A dissipação de energia de um amplificador linear é simplesmente (Vin-Vout) Iout *, não depende dos pormenores do circuito. Dissipador de calor é a única opção, se você não ir para um circuito PWM. Um circuito de PWM envolve um filtro de saída, o ruído de comutação, e um circuito muito mais complexa. Em alguns casos, um sistema integrado de conversor buck, por exemplo Nacional Simples Switcher pode servir ao propósito. Mas uma especificação detalhada seria necessária para projetar um circuito comutador.

Você fez uma classe-Um aquecedor de ambiente. Usar amplificadores de áudio de classe AB para que eles não ficar tão quente.

usar amplificadores de áudio de classe AB para que eles não ficar tão quente.
Para um amplificador de um quadrante linear, não há diferença entre a classe A e classe AB. A corrente do transistor está exclusivamente que flui para a carga.

Então, usando MOSFET em vez de BJT não iria ajudar a situação? Desculpe se isso é uma pergunta boba, mas im apenas novo para isso e apenas começando minha cabeça em torno dos conceitos básicos ainda.

[Quote = skyline79] Então, usando MOSFET em vez de BJT não iria ajudar a situação? Desculpe se isso é uma pergunta boba, mas im apenas novo para isso e apenas começando minha cabeça em torno dos conceitos básicos ainda. [/quote] O poder de um resistor ou transistor faz calor. Poder é a tensão através dela (entrada para a saída) vezes a corrente através dele. Se é linear, então ele fica quente. Se for rapidamente ligar e desligar, em seguida, ele não fica quente.

A corrente total em um transistor pode ser distribuído, através de uma ligação em paralelo de transistor, mas não ter em mente que o transistor deve ser correspondente. A maioria do transistor de potência vem com 1W de contínua dissipação de energia, por isso, utilizando um circuito de comutação que pode reduzir a dissipação de potência média, muito abaixo do limite defind [size = 2] [color = # 999999] Adicionado após 29 segundos: [/ color ] [tamanho /] A corrente total em um transistor pode ser distribuído, através de uma ligação em paralelo de transistor, mas não ter em mente que o transistor deve ser correspondente. A maioria do transistor de potência vem com 1W de contínua dissipação de energia, por isso, utilizando um circuito de comutação que pode reduzir a dissipação de potência média, muito abaixo do limite defind

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back