[Ajuda] transferr série ..

J

jandreas

Guest
oi eu posso perguntar algo sobre BUS I2C?? Posso ligar a24cxx & rtc DS1307 no porto diferentes?? eu quero dizer para o at24cxx na porta 2.4 e 2.5, e para o DS1307 na porta 1.5 e 1.6 ... está tudo bem?? obrigado .. Rgds

eu acho que u está usando atmel controlador .... sim você pode, mas é melhor que você pode usar ambos os dispositivos na mesma porta b / c cummnicate tanto em protocl i2c-lo salvar seu pin controlador

sim você pode, mas vai perder seu porta contoller pinos. assim, seria melhor para conectá-los na mesma linha. se você tiver qualquer dificuldade com o uso de mesma linha, em seguida, postar aqui o seu problema ou dificuldade.

Você não pode se você quiser usar controlador de hardware I2C mestre com um processador (se ele tiver algum), porque você deve usar pinos dedicado então. Você pode com o mestre de software, se é significativo para a sua aplicação (não sei porque, mas poderia ser).

[Quote = FVM] Você não pode se você quiser usar controlador de hardware I2C mestre com um processador (se ele tiver algum), porque você deve usar pinos dedicado então. Você pode com o mestre de software, se é significativo para a sua aplicação (não sei porque, mas poderia ser). [/Quote] você está certo FVM. se eu não estou errado, então, ele quer usar 24XXX e RTC DS1307, então não há problema. de modo que não haverá qualquer problema de escravo mestre ... estou certo ...???

oo modo como essa ... mas como poderíamos transferir os dados?? para tanto e em rtc irá recebê-lo, certo?? i significa que você disse que podemos usar tanto RTC e AT no mesmo ônibus ... então praticamente os dados irão escolher quem, RTC ou AT??

[Quote = jandreas] oo modo como essa ... mas como poderíamos transferir os dados?? para tanto e em rtc irá recebê-lo, certo?? i significa que você disse que podemos usar tanto RTC e AT no mesmo ônibus ... então praticamente os dados irão escolher quem, RTC ou AT ???[/quote] bem .. que será decidir pelo endereço definido por você no início da codificação de acordo com folhas de dados. para que os dados serão vai para bothe ICs mas será aceite por uma e vai responder a MCU pela ACK. espero que sim você já leu tanto os datasheets IC'c ..: D

Bem, eu li ambos folha de dados do ... se queremos enviar os dados para RTC temos que enviar 1101000x para o ônibus, e se quisermos acessar o AT temos que enviar ao barramento 1010000x, estou certo??

jandreas, Tome cuidado! Se barramento de endereços interna deste 24Cxx é maior do que 8bits, não funcionam. Se você pretende usar 24C01 até 24C16, que trabalha na mesma pinagem uC. No entanto, se vai usar, por exemplo, um 24C64 (16bits) com DS1307 (8bits), você realmente tem que escolha outro pino. + + +

é isso mesmo?? ohh mannnn!! :(..... I usará AT24C64 e rtc DS1307 com o mesmo ônibus .... eu acho que vai ficar bem, a partir da folha de dados que eu li, a AT & rtc tem diffrents começar a byte .. 1101 000x para RTC e 1001 000x de AT assim como 'bout isso??? ajuda plizz meee ... Rgds jandreas

[Quote = andre_teprom] jandreas, Tome cuidado! Se barramento de endereços interna deste 24Cxx é maior do que 8bits, não funcionam. Se você pretende usar 24C01 até 24C16, que trabalha na mesma pinagem uC. No entanto, se vai usar, por exemplo, um 24C64 (16bits) com DS1307 (8bits), você realmente tem que escolha outro pino. Citação +++[/] é isso mesmo?? então eu preciso mudar a minha AT? é isso mesmo .. me ajudar plisss [size = 2] [color = # 999999] Adicionado após 13 minutos: [/color] [/size] bem mais uma coisa .. quanto o atraso mínimo para definir, para transferir os dados via barramento I2C?? você pode explicar isso mais claramente, 'coz i não consegue encontrar spesific sobre ele no sheet.tahnk você Rgds jandreas

Andre_Teprom está errado, você pode usar o 1307 & 24Cxx no mesmo ônibus nenhum problema. O endereço é 8,16,24 bit (dependendo 24Cxxx), mas que não tem nada a ver com o barramento I2C como sempre trabalha 8 bits de cada vez.

sim você pode, mas vai perder seu pinos porta do controlador. assim, seria melhor para conectá-los na mesma linha.

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back