Ajuda sobre sensores de medição da distância

J

John_Correa

Guest
Eu sou um estudante e quero trabalhar em sensores. Eu queria construir um sensor de medição de distância usando IR LED e fotodiodo IR. No entanto, eu ainda não experimentou o sucesso tanto quanto a tensão de saída não é de todo consistente. Por favor, sugerem um circuito que pode fazer o mesmo usando os componentes acima, com boa confiabilidade e precisão.

ir tem um problema de ruído tremendo, luzes naturais e artificiais são fontes de ruído enorme ri. você pode usar um sinal 18k freq para levá-lo levou isso usando um filtro no receptor de sua aplicação é menos afetada pelo ruído.

i ainda enfrentam o problema o mesmo! alguém pode me dizer ow para medir com precisão a distância utilizando o par de IR?

anyting além da acentuada que nos faz aproveitar destes sensores prontas? e qualquer idéia ou circuito sobre a forma de tê-los self made, não precisa ser tão preciso quanto estes prontas pensamento?

Eu tenho um circuito que gera uma saída digital usando IR LED e fotodiodo com relação à presença de um obstáculo em um determinado intervalo. O fotodiodo IR gera um valor analógico, que é comparado com um valor pré-definido para determinar a existência de qualquer objeto. Podemos modificar o mesmo circuito para dar um valor de saída analógica? Por favor me ajude.

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back