Ajuda sobre o circuito com Opamp

M

manikandan123

Guest
oi, eu usei o LM358 amplificador operacional. Na minha aplicação eu preciso seguidor de tensão. a saída é polarizado com diodo. . Assim precisa para compensar a queda de tensão no díodo. Então, eu quero obter uma saída, tensão de entrada + queda de tensão através do diodo. assim só temos mesma entrada como saída após o diodo. Como obtê-lo? quando as mudanças de entrada, a saída mesmo deve vir após o diodo. Por favor, sugerir algumas idéias. aguardando sua resposta ...

Caro manikandan123 Hi Se você anexar o esquema que eu possa ajudá-lo. Cumprimentos Goldsmith

Caro manikandan123 Hi Se você anexar o esquema que eu possa ajudá-lo. Cumprimentos Goldsmith
obrigado. em anexo I delimitada imagem. após o diodo, eu preciso para obter Vin = Vo, eu usei 1N4148 diodo.

Humm, como eu entendi você quer criar um retificador preciso! seguem abaixo circuito: Você deve usar seu diodo no circuito feed back! Cumprimentos Goldsmith

BTW: o circuito que eu ligado vai funcionar bem, mas não tão bem quanto possível! você quer que eu anexar o melhor circuito para isso?

BTW: o circuito que eu ligado vai funcionar bem, mas não tão bem quanto possível! você quer que eu anexar o melhor circuito para isso?
Já eu sei sobre rectifier.It boa precisão. mas eu preciso colocar o diodo depois que o gabarito para fins de prevenção. Actua como diodo de bloqueio. é alguma outra idéia .... Eu quero ficar Vout de opamp é de entrada + voltage.so queda apenas seguiu a tensão de entrada mesmo após o diodo ... se u entendeu?

Se você usar o Capacitor de carga não resistor, você pode obter Vin = Vout

Já eu sei sobre rectifier.It boa precisão. mas eu preciso colocar o diodo depois que o gabarito para fins de prevenção. Actua como diodo de bloqueio. é alguma outra idéia .... Eu quero ficar Vout de opamp é de entrada + voltage.so queda apenas seguiu a tensão de entrada mesmo após o diodo ... se u entendeu?
Você tem certeza? como é possível compensar o diodo de queda automaticamente sem díodo em lacete feed back? O que você quer fazer exatamente! i confuso. dizer que a sua questão mais clara. Respeite Goldsmith

Se você usar a carga não Capacitor resistor, você pode obter Vin = Vout. Veja a imagem em anexo. Para dc diodo curso fornecerá frente queda de tensão, mas quando a carga do capacitor é lá, queda de tensão pode ser removido.

Caro varunkant2k Hi Como você provavelmente sabe a tensão gama de diodo de silício é cerca de 0,6 volts. e assim você vai ter esta tensão em toda a sua diodo. e, assim, sua put out será menor do que a sua entrada. você pode fazê-lo, apenas se você usar isso em um loop de feedback ativo. Respeite Goldsmith

Caro varunkant2k Hi Como você provavelmente sabe a tensão gama de diodo de silício é cerca de 0,6 volts. e assim você vai ter esta tensão em toda a sua diodo. e, assim, sua put out será menor do que a sua entrada. você pode fazê-lo, apenas se você usar isso em um loop de feedback ativo. Respeite Goldsmith
você disse Goldsmith correta. A carga capacitiva não evitar a queda de tensão. Precision retificador também é bom. obrigado por tudo ...

Você tem certeza? como é possível compensar a queda de diodo automaticamente sem diodo no circuito de retroalimentação?
Claro que não é possível. O problema é que seu autor decidiu colocar um diodo sem pensar em uma especificação de circuito (ou pelo menos não dizê-lo). Ligação do ciclo de feedback no lado da carga do diodo é a única maneira de obter uma compensação de tensão exata diodo. Proteção de entrada para o OP pode ser fornecido por outros meios. Mas você precisa saber detalhes sobre a intenção de "bloqueio" de comportamento. A compensação de feedback não poderia ser implementado Unter condições específicas, mas não pode atingir o mesmo desempenho.

Eu acho que algo que eu perdi na discussão. Eu tenho simulado a mesma resposta, lojas de capacitores o valor dc média de VIN

Carga capacitiva é apenas uma das várias opções, mas não foi mencionado pelo seu autor em tudo. Sem um componente de carga resistiva, respectivamente, uma corrente pia determinado, Vout é mais ou menos indefinido, para ambas as configurações de realimentação. .
lojas de capacitores o valor dc média de VIN
Não. Ele armazena Vpico - 0,6 V.

lojas de capacitores o valor médio DC de VIN. Não. Ele armazena Vpico - 0,6 V.
No post # 14, resultado da simulação mostra para dc, bem como entrada de onda pecado , mas a produção mostra o valor dc de entrada.
A compensação de feedback não poderia ser implementado em condições bem específicas, mas não pode atingir o mesmo desempenho.
Sim, eu concordo com este ponto, o desempenho pode ser afetado em carga resistiva.

No post # 14, resultado da simulação mostra para dc, bem como entrada de onda pecado, mas a produção mostra o valor dc de entrada.
Isso é um exemplo de como você pode facilmente obter resultados irrealistas na simulação. Durante o cálculo ponto de polarização, os capacitores são ignorados, então Vout pode subir para Vin com eficácia zero (ou FA) atual. O condensador irá ser carregada através da resistência de dispersão de diodo.

Caro varunkant2k Hi é possível que você explicar como é possível, por favor? (Como eu vi o seu simulação e i re simulado isso, parece correto, mas como? Seu circuito destruiu alguns princípios de diodo! Graças ;-) Goldsmith

Graças FVM pela vossa atenção. mas como eu entendi até agora, a condução de cada diodo de silício será máxima em 0,65 volts (aproximadamente) e ele vai começar a condução em 0.35 volts (aproximadamente e na região logarítmica bonita). Mas aqui como a onda de colocar para fora pode ser de 1 volt se vin é um volt?! e eu acho que se vin = 1 volts, a put out deve ser de 0,4 volts (aproximadamente), porque precisa de diodo 0,6 volts o tempo todo! É possível que você elaboradamente explicar, como é possível, por favor? Graças Goldsmith

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back