ajuda para identificar um diodo zener

S

sergioems

Guest
a automação do meu portão stoped trabalho. Tirei placa central e após alguma pesquisa encontrei um diodo zener queimado. Eu tento substituí-lo, mas nenhuma letra em apenas uma linha azul nada mais. alguém sabe alguma maneira de identificar esse zenner? obrigado antecipadamente

Oi! Seu fácil de fazer se você tem um bom laboratório. fornecimento com a limitação de corrente ajustável! 1) Ligue a alimentação, defina seu controle de tensão de saída a meio caminho - isto dará 12-15V, com a maioria das unidades, 2) Gire o controle de limite de corrente totalmente anti-horário para dar zero ou mínimo atual o / p, então curta a saída com um par de croc clip-leva-teste ou aguilhões. Nenhum dano será feito se a fonte está limitando corretamente! 3) Lentamente avanço do controle atual até 5mA está mostrando na tela atual. 4) Conecte os cabos da fonte para o dispositivo que deseja testar, então use uma DVM para medir a queda de tensão da seguinte forma: - a) Uma leitura de 0.25V ou menos indica um dispositivo em curto / fuga; b) A leitura da 0,5 a 0,7 V indica uma frente - diodo zener comum ou tendencioso - reverter o leva da fonte de alimentação - o DVM agora irá mostrar a aprox. zener de tensão para um zener - se nenhuma corrente flui tente ligar-se a tensão - ainda nenhuma corrente indica um diodo zener convencional ou de maior tensão do que os disponíveis PSU max; c) n. º rodada forma atual ou indica um dispositivo o / c! Espero que isso ajude - eu vou postar um esboço se não for claro! Chris Williams

Eu tenho um poder suply. Mas o que é DVM? Também eu esqueci de mencionar que no lado do diodo quebrado há outros iguais, mas bom. Posso usar os bons para identificar e depois de substituir o quebrado? Regards

Tenha cuidado ao ligar dispositivos com diodos Zener danificado. Um tempo atrás eu estava trabalhando em um circuito eletrônico, um problema causado um Zener para queimar e logo depois que uma tampa explodir enviar o corpo cap como uma bala sendo disparada de um revólver! A tensão aumentou na tampa atingindo um valor maior que a tampa foi classificado para, pois o zener não estava mais funcionando Pode ser perigoso.

[Quote = Chris56000] 2) Gire o controle de limite de corrente totalmente anti-horário para dar zero ou mínimo atual o / p, então curta a saída com um par de croc clip-leva-teste ou aguilhões. Nenhum dano será feito se a fonte está limitando corretamente! [/Quote] Eu prefiro apenas colocar o zener em série com um resistor. f.example um 10k. Então a corrente seria menor se a tensão zener é baixa, e se a tensão zener é alta, então pouco efeito poderia ocorrer dentro do zener, pois a corrente será menor. Se você usar um voltímetro digital para medir a tensão, ele desenha quase nenhuma corrente para as leituras serão muito correto.

Oi! Sorry - DVM refere-se a um simples passatempo multímetro digital tipo - não precisa ser nada de especial! Chris Williams

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back