Ajuda necessária para Design para Testabilidade

S

sudarsv

Guest
Oi este é Sudarshan. Eu sou um estudante de Pós-Graduação e eu vou estar fazendo um projeto sobre Design para testabilidade usando BIST. Eu tenho algumas consultas sobre o mesmo e vai ser muito grande se eu posso receber sua ajuda. Aqui estão algumas das minhas perguntas: 1. Eu sou completamente novo para o Design para Testabilidade. Eu fiz um curso de poucos no projeto VLSI e ter ido através de um par de artigos sobre conceitos de design para Testabilidade. Você pode me sugerir um livro bom texto de referência que eu possa usar para estudar sobre DFT. 2. Eu li em algum artigo que DFT requer ferramentas diferentes. Eu tenho acesso a Cadence no meu laboratório. É que uma ferramenta suficiente para a implementação DFT. 3. Posso obter algumas sugestões de temas acadêmicos projetos de DFT. Será de grande ajuda para me decidir o meu trabalho de projecto. Agradecemos antecipadamente Atenciosamente Sudarshan

Olá amigo, basta ir até "ASIC-dft.com" para aprender os conceitos de DFT. Atenciosamente, SunilB

Oi Sudarshan, 1) Há um livro chamado "Design para o Teste de Digital ICs e Embedded-Core Systems-Alfred Crouch". Este é um livro bom para começar. Ou caso contrário, se você digitar Basics DFT no google e ir para o primeiro link (que é de edaboard), você pode muito bons materiais de aprendizagem. 2) Sim para trabalhar em DFT você precisará de algumas ferramentas da Mentor Graphics (Fastscan, DFT Visualizer, Testkompress). Cadence também tem uma boa ferramenta chamada SOC Encounter. Você pode verificar se você tiver uma licença para esta ferramenta, mas eu duvido. 3) Existem alguns projetos em DFT, que já foi feito por algumas pessoas como um trabalho de tese. Isso você tem que pesquisar no google. Obrigado e cumprimentos, Shakti

Oi Obrigado Shakti e Sunil para a resposta. Bem Shakti como você menciona que ferramentas como Mentor Graphics são necessários para executar DFT, eu queria saber se podemos implementar ou DFT BIST como um normal circuito de design ou seja, adicionar o circuito extra junto com o desenho do circuito real. Deixe-me saber a viabilidade dessa abordagem.

[Quote = sudarsv] Hi Obrigado Shakti e Sunil para a resposta. Bem Shakti como você menciona que ferramentas como Mentor Graphics são necessários para executar DFT, eu queria saber se podemos implementar ou DFT BIST como um normal circuito de design ou seja, adicionar o circuito extra junto com o desenho do circuito real. Deixe-me saber a viabilidade dessa abordagem. [/Quote] Olá, O teste de um projeto usando Bist ou ATE depende da complexidade do projeto, área de silício utilizado e custo testador. Se você está planejando para um bist Logic ou MBIST para teste de memória, verifique a disponibilidade de ferramentas no seu fim e então você pode ir em frente. Senão você pode ter o seu próprio BIST para testar a lógica (se é um projeto pequeno acadêmica. Então, primeiro escolha seu desenho, em seguida, projetar um BIST-RPG (gerador de padrão aleatório) e Comparator. Em seguida, começar a otimizar seu BIST acordo com a necessidade e necessidade que o ajuda. Com BR, Shail

Oi Shailesh Obrigado pela resposta .. A explicação em breve é ​​apreciada. Bem, eu estou fazendo um projeto acadêmico para o meu trabalho do curso. Estou planejando para projetar e implementar um SRAM com embutido circuito de teste (MBIST). Você tem alguma sugestão de algumas referências, artigos, textos para MBIST e sua implementação.

Oi Sudarshan Quando se trata de projetos do ponto de vista acadêmico eu não acho que você não usar uma ferramenta vai agregar valor. O que você pode estar tentando descobrir é como a ferramenta se aproxima de um determinado problema e como ele pode ser improvisado. Por exemplo tomar o algoritmo PODEM para encontrar um vetor de teste, como este algoritmo pode ser melhorado ou um novo algoritmo superar os já existentes seria um bom projeto na área acadêmica. Mas se você quer fazer um projeto que ilustra o fluxo DFT de um SOC de alta complexidade, então você pode usar as ferramentas e demonstrar o fluxo em um projeto de exemplo. Obrigado Prasad.

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back