Ajuda necessária para Design para Testabilidade

S

sudarsv

Guest
Oi este é Sudarshan. Eu sou um estudante de Pós-Graduação e eu vou estar fazendo um projeto sobre Design para testabilidade usando BIST. Eu tenho algumas consultas sobre o mesmo e vai ser muito grande se eu posso receber sua ajuda. Aqui estão algumas das minhas perguntas: 1. Eu sou completamente novo para o Design para Testabilidade. Eu fiz um curso de poucos no projeto VLSI e ter ido através de um par de artigos sobre conceitos de design para Testabilidade. Você pode me sugerir um livro bom texto de referência que eu possa usar para estudar sobre DFT. 2. Eu li em algum artigo que DFT requer ferramentas diferentes. Eu tenho acesso a Cadence no meu laboratório. É que uma ferramenta suficiente para a implementação DFT. 3. Posso obter algumas sugestões de temas acadêmicos projetos de DFT. Será de grande ajuda para me decidir o meu trabalho de projecto. Agradecemos antecipadamente Atenciosamente Sudarshan

Olá amigo, basta ir até "ASIC-dft.com" para aprender os conceitos de DFT. Atenciosamente, SunilB

Oi Sudarshan, 1) Há um livro chamado "Design para o Teste de Digital ICs e Embedded-Core Systems-Alfred Crouch". Este é um livro bom para começar. Ou caso contrário, se você digitar Basics DFT no google e ir para o primeiro link (que é de edaboard), você pode muito bons materiais de aprendizagem. 2) Sim para trabalhar em DFT você precisará de algumas ferramentas da Mentor Graphics (Fastscan, DFT Visualizer, Testkompress). Cadence também tem uma boa ferramenta chamada SOC Encounter. Você pode verificar se você tiver uma licença para esta ferramenta, mas eu duvido. 3) Existem alguns projetos em DFT, que já foi feito por algumas pessoas como um trabalho de tese. Isso você tem que pesquisar no google. Obrigado e cumprimentos, Shakti