ajuda necessária para corte de alimentação da bateria para o dispositivo quando a bateria estiver sendo carregada

S

speedEC

Guest
Queridos todos, Eu usei o seguinte circuito para carregar o meu 3.6v, 1500mAh NiMH (3 pilhas AA em série) da bateria. Tenho de corte de alimentação da bateria para o aparelho enquanto a bateria está carregando. Porque, eu tenho que dar alimentação em torno de 7 volts para carregar a bateria (3 pilhas x 1,5 V + 3v). Se eu ligar a fonte de alimentação AC / DC para a bateria, este poder também vai para o dispositivo eo dispositivo pode ter frito. Então, eu preciso de corte de alimentação para o dispositivo da bateria enquanto a bateria estiver sendo carregada. Além disso, eu não posso usar qualquer carregador IC bcoz do orçamento. Alguém pode me ajudar a resolver o problema de pl? graças PMK

Que recursos você tem termos de componentes? Se você não tiver, então é tudo uma questão de orçamento.

hahaha! Não é uma questão de orçamento. Eu não gosto de usar ICs não só para o orçamento de caixa, mas também do orçamento atual. Se usarmos ICs que consome quociente desnecessário atual. É por isso que hesito em usar ICs. Eu tenho que correr PIC MCU, receptor sem fio e transmissor sem fio no meu aparelho e unidade inteira é executado por 3.6v, 1500mAh NiMH. Se eu não carregar a bateria não será um problema para executar o dispositivo de bateria. Se eu estou carregando a bateria eu tenho que usar 9v adoptante AC / DC e que a tensão também diretamente entra em dispositivo eo dispositivo será frito. É por isso que eu preciso de corte a energia da bateria durante o carregamento. Posso fazer isso sem ICs? graças PMK

Será que a bateria estar sempre ligado como em seu desenho ou é a bateria movida entre carregador e para qualquer dispositivo que é suposto funcionar?

Sim. Bateria sempre conectada ao dispositivo e se a bateria baixa podemos carregar a bateria com carregador de bateria. A bateria não pode ser movido. graças PMK

Gostaria de saber sobre a ficha de três terminais. Quando você conectar o adaptador para ele, é o terceiro terminal conectado ou não. É apenas um interruptor mecânico e seria ótimo se possível usar.

Se usarmos ICs que consome quociente desnecessário atual em condições ociosas. É por isso que, hesito em usar reguladores / ICS no meu circuito. Enfim, descobri que podemos conectar o dispositivo diretamente à bateria, mesmo se a bateria estiver sendo carregada. Porque, mesmo a AC 9v / DC ligado a bateria para o carregamento, não há 9v chegou a bateria e apenas a corrente flui para bateria e também descobriu que apenas pequena quantidade de aumento de tensão no terminal da bateria. Por exemplo, Se eu ligar 9v adoptante AC / DC 3.6V, 1500mAh bateria para carregar, eu encontrei a tensão da bateria é de cerca de apenas 4.3V. Então, não precisa se preocupar com dispositivo de conexão de bateria 5v diretamente. Para sua informação, eu usei a corrente de carga constante para carregar minha bateria. Obrigado a todos pela ajuda fornecida. graças PMK

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back