Ajuda na placa de som

F

Foufou

Guest
Oi,
Eu gostaria de saber a relação entre a intensidade do som em dB, a tensão de saída da placa de som
Thankk você

Não há nenhuma relação causal entre a intensidade do som e da tensão de saída da placa de som.
A tensão de saída da placa de som deverá ser amplificado por um amplificador de potência, e se converteu ao som de um alto-falante.O amplificador de potência e alto-falante poderia afetar a intensidade do som.

Supondo que o alto-falante é linear, se você dobrar a tensão, a energia elétrica quadruplica, assim que a intensidade do som aumenta em 6 dB.

Se você quiser saber quanto a intensidade do som é produzido por um alto-falante quando impulsionado por uma certa voltagem, então você precisa saber spec sensibilidade do falante na freqüência de medição.Você também pode precisar especificação do falante de impedância para que você possa converter volts em watts, porque a especificação de sensibilidade é geralmente relacionado à watts, não volts.

Além disso, o nível de ruído depende da distância a coluna e as propriedades do espaço.Sensibilidade típica de alto-falante é dado em db / W @ 1m de distância (medida em "espaço morto"), o valor poderia ser 85-95 db / W para falantes de propósito geral.

Obrigado amigo, mas eu gostaria de perguntar alguma coisa sobre o intesity de um som em dB

0dB é o silêncio absoluto, se for o caso, que cerca de -5 dB -10 dB e assim por diante

Seu medida db mistura absoluta e relativa.Isso não vai chegar a qualquer lugar.

Lembre-se que dB é uma relação adimensional logarítmica entre dois números.O nível de referência internacional para o som no ar é de 20 LPA (micro pascal de pressão).

.

Sonómetros são calibrados para ler em decibéis relativos a essa pressão padrão.A nível de som de 0 dB não é silêncio, é 20 LPA de pressão, que é aproximadamente o limite da audição humana.Sons mais suaves, certamente existem, mas você provavelmente não irá ouvi-los.Seu exemplo leituras do nível de som de -5 dB e -10 dB média de 11,2 e 6,3 LPA LPA de pressão.Silêncio seria 0 LPA.

Lembre-se que dB é uma relação adimensional logarítmica entre dois números.O nível de referência internacional para o som no ar é de 20 LPA (micro pascal de pressão).Sonómetros são calibrados para ler em decibéis relativos a essa pressão padrão.

A nível de som de 0 dB não é silêncio, é 20 LPA de pressão, que é aproximadamente o limite da audição humana.Sons mais suaves, certamente existem, mas você provavelmente não irá ouvi-los.Seu exemplo leituras do nível de som de -5 dB e -10 dB média de 11,2 e 6,3 LPA LPA.Silêncio seria 0 LPA.

graças eco muito mutch

Tenho amigos de uma outra questão,
Quando a medição do som no preasure db usando um medidor de nível sonoro no meu quarto, eu achei 40 dB.Eu tenho um audiômetro que geram sons de 125 Hz a 8000Hz para intensidades variando de -5 dB a 120 dB.Gostaria de medir essas intensidades usando o nível de som metros

como posso fazer isso no meu quarto principalmente para baixas intensidades -5 dB 0 dB 5 dB

obrigado

Você pode simplesmente mover o medidor de nível de som mais próximo do gerador de som?Esperemos que a sua documentação diz-lhe como o som muda de intensidade com a distância.Ele pode ter um feixe padrão peculiar de campo próximo_Ou é um fone de ouvido?

Se você não pode fazer isso, então a medida parece impossível, a menos que seu medidor de nível de som tem um filtro de banda estreita sintonia com a freqüência de seu gerador de sinal.O medidor de nível sonoro ouviria o gerador de sinais, ignorando todas as outras freqüências de ruído ambiente da sala.

Outro método possível - usar um analisador de espectro de áudio em vez de um simples medidor de nível de som.Você pode selecionar uma largura de banda de resolução suficientemente estreita para que o sinal de teste torna-se claramente visíveis acima do ruído de fundo.

graças eco,
Pode sugerir-me algum analisador de espectro de áudio, eu encontrei no Google analisador de espectro de áudio em um Pc''Zelscope'', eu posso usá-lo?
se houver a manteiga, por favor me diga
obrigado

Isso é sair da minha experiência, sorry!Eu nunca tinha comprado um analisador de espectro de áudio (também chamados RTA ou analisador de tempo real).Eu esperaria um bom instrumento para custar muitos milhares de dólares.

Pequenas PC programas analisador de áudio, geralmente não incluem um microfone calibrado.Se você ligar um microfone ao acaso, ele terá a sensibilidade desconhecida, resposta de freqüência desconhecida, e diretividade desconhecido, então você não pode diretamente medida exata níveis de som.No entanto, você pode usá-lo para medir a diferença de amplitude entre dois sons de mesma freqüência.

Estou descobrindo o programa Zelscope usa uma FFT 1024 pontos para o visor do espectro.que não podem ser pontos suficientes para revelar um tom de 0 dB acima do ruído de sala de 40 dB, dependendo das características de suas freqüências de ruído ambiente.A maioria de software do analisador fornece um seletor para aumentar ou diminuir o número de pontos FFT.Mais pontos diminui o nível de ruído, mas também diminui a medida.

No passado, eu já vi vários gratuitos ou de baixo custo, programas de analisador de espectro de áudio na internet.Continuar pesquisando, e experimentar alguns deles.Você deve ver muito rapidamente se o seu tom é visível acima do ruído ambiente.

Se você tiver MATLAB, eu poderia mostrar-lhe algumas linhas de código que usa o microfone ou entrada de linha da placa de som do seu PC para mostrar um real do espectro de freqüência do tempo.

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back