Ajuda-me estabelecer a carga do LNA

S

spbhu

Guest
Oi, eu estava projetando um LNA. Eu quero saber qual é a carga do LNA? Eu achei que é 50ohms. Mas o meu supervisor disse que deveria haver um tampão seguindo o LNA para teste. Qualquer um pode me dizer por que devemos ter esta reserva? É para fins de teste somente? No sistema real, é LNA directamente ligado ao LNA? Se se trata de um tampão, em seguida, como para determinar a carga do LNA, como calcular a s22? Muito obrigado: D

Provavelmente você terá que criar um diferencial LNA par cascode / ou não tão impedância de saída será muito elevado e carga (aqui ohm 50) irá degradar o ganho e, portanto, para evitar efeito de sobrecarga de 50 Ohm, uma buffere é seguido por LNA para evitar lo. Mas você está certo, impedância de saída será baixo do que 50Ohm, assim você terá de otimizá-lo sobre a 50Ohm. É óbvio que a otimização não será fácil e que necessita de cortar e tentar muitas simulações ...

Sim, meu LNA cascode é um diferencial. A saída é eu definir 10Kohms para evitar o efeito de carregamento. Isso está correto? Se a carga 10Kohms desempenhar o papel do tampão? Além disso, a potência será tomada pelo tampão ser considerado como o consumo de energia do LNA? Outra coisa interessante é que: se eu colocar a carga para 10koms, o ganho é muito alto, mas o S21 é baixo. Enquanto que, se eu colocá-lo para cerca de 1Koms, o ganho de tensão é reduzido, mas s21 é aumentada, então eu estou confuso, vamos considerar s21 ganho mais ou tensão mais no LNA? Muito obrigado

eu acho que o buffer pode ser para tetsing, em alguns modelos, se u ter integrado recivier, u pode carregar o LNA pela Mixer diretamente. e algumas vezes precisam u correspondência entre eles khouly

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back