Ajuda-me a fazer linguagem assembly

M

muizzuddin_afifi

Guest
Estou quase como novo em programação de microcontroladores PIC em linguagem assembly. Como obter a saída (por sua vez LED ON) quando a tensão em RA0 variar usando ADC? Eu tentei por seguir a instrução, mas não o seu trabalho. [Size = 1] ---------- Post adicionado às 15:59 ---------- Mensagem anterior foi às 15:29 ---------- [/TAMANHO] [/color] esta minha codificação eu tentei antes lista p = 16F887A # include ___ CONFIG _CP_OFF ​​& _WDT_OFF & _PWRTE_ON & _LVP_OFF ​​& _HS_OSC ORG 0x000 goto main principal BANKSEL TRISA PORTA 0xFF CLRF PORTD CLRF PORTC BANKSEL PORTA Init_ADC movlw b'10000001 'movwf ADCON0 BANKSEL ADCON1 movlw b'11000000 'movwf ADCON1 BANKSEL ADCON0 A b'1000101011 ADRESL' BTFSC ADRESL, 3 Goto A ADRESL BTFSF, 4 Goto A ADRESL BTFSC, 5 Goto A ADRESL BTFSF, 6 Ir à um goto BB BANKSEL TRISA COMF TRISD TRISC 0xFF BANKSEL final retorno PORTA

, Más notícias - que na maior parte errada!
Code:
 banksel TRISA; selecionar o banco para o TRIS registra movlw 0xFF; fazer pinos PORTA todos os insumos movwf TRISA clrf TRISD; fazer PORTD todas as saídas clrf TRISC; fazer PORTC todas as saídas
Além disso, quando você tiver inicializado o ADC, você deve definir o 'GO' pouco e esperar a ADC, para sinalizar que terminou levando a leitura, só então o resultado registar conter um valor significativo. Outra coisa a notar: você tem uma instrução de retorno, mas nenhuma chamada correspondente. Se você voltar ", sem o endereço de onde foi chamado de ser conhecida, é quase certo que travar o seu programa. Se você postar mais código, faça-o dentro de tags de código, torna-se muito mais fácil de ler. Você pode usar o formulário de inscrição avançado ou digite
Code:
 para iniciar a seção de código e
para terminá-lo, mas deixe os espaços, eu colocá-los para evitar que o forum pensando que esta mensagem é o código! Aliás, você já pensou o que acontece se você definir os dois potes de resistência mínima? Brian.

se o valor do aumento ou diminuição de resistência, eu quero o LED ON .. Eu só quero knw como a operação de linguagem de montagem .. realmente novato i .. eu só aprender com internet .. eu ainda não consigo resolver e fazer um bom

Se você definir os dois potenciômetros a zero você curta as linhas de energia! Você deve usar um resistor fixo e um variável, ou melhor ainda, use um potenciômetro em VCC e terra e ligue o limpador (pino central) para a entrada ADC. O que exatamente você quer que os LEDs para mostrar, os bits binários da leitura de tensão ou um gráfico de barras? Brian.

i exatamente por sua vez, só quero o LED ON .. Eu quero definir o valor inicial é de 3v, um todo LED ficará apagado .. mas quando eu aumentar ou diminuir a resistência a vontade LED em .. eu quero saber usar ADRESH comum ou ADRESL ..

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back