Ajuda com um circuito flip-flop

H

holabr

Guest
Eu tenho um módulo de começar aftermarket remoto no meu carro que tem seu próprio controle remoto. A unidade também possui um terminal de teste que irá ligar o carro quando é aterrado momentaneamente. Desde que meu carro tem um OEM remoto para travar e destravar as portas embutido na chave, eu gostaria de construir um circuito simples, possivelmente usando CD4013 flip-flops a utilizar uma combinação de pulsos bloquear e desbloquear (como bloqueio-lock-unlock-lock ) dentro de um determinado período de tempo para fechar um relé para aterrar o fio de teste. Gostaria de pegar os pulsos das linhas 12volt indo para o solenóide fechadura da porta na porta do condutor. Logicamente, quando o pulso primeiro bloqueio vem, seria acionar o flip-flop primeiro e iniciar um temporizador. Se os pulsos seguintes chegar dentro do período de tempo na ordem correta, o relé se energizar. Se não, o circuito seria redefinir e aguarde o pulso de bloqueio ao lado. Eu encontrei o esquema anexado como um ponto de partida, mas ele não permite usar o pulso de entrada mais de uma vez. Alguma idéia? Existe outra IC que os passos a saída para um pin diferente com cada pulso de uma entrada? Dessa forma, o primeiro "lock" de pulso seria parecido com SW2, SW3 como os próximos e os terceiros, como SW9.

Oi, eu acho que você poderia mudar cada nível de múltiplos estágios, adicionando mais chinelos. Por exemplo, se você tiver dois 4013 na primeira fase você tem que apertar duas tecla duas vezes para passar em um "One" para a próxima fase. A função do circuito é sempre em frente, passando a "One" para a próxima fase. A codificação das chaves ativa / switches é apenas a fiação de Reset ou um relógio para o flipflop.

Eu tenho a modelagem de um circuito de revista e veio com o anexo. Não garante a combinação exata (lock-lock-unlock-lock), mas ele faz força duas travas somente antes do desbloqueio. Eu ainda estou tendo um problema com o auto-reset após o solenóide é ativado. De acordo com o circuito de bloqueio original, o circuito temporizador R12/C2 é suposto para redefinir o bloqueio através do diodo D1. Se eu fechar SW4, o circuito não funcionar de todo. Se eu deixá-la aberta, o circuito funciona, mas não auto-reset. Alguma idéia? Além disso, qual seria a maneira mais fácil e / ou melhor colocar um temporizador no circuito global, que exigiria a entrada adequada (lock-lock-unlock-lock) no prazo de 5 segundos ou redefine o circuito?

Voltando ao seu primeiro circuito, se interpõem portas em série com todos os contatos da chave, em seguida, após o primeiro flip-flop tem alternado ele abre o portão para deixar o pulso de entrada próximo a sair para flip-flop2. O portão do flip-flop primeiro tem que ser arranjado para que ele fecha quando qualquer um dos outros flip-flops tem disparado. Espécie de direção do pulso de entrada para o correto flip-flop. Franco

Eu tenho ido de volta para o circuito original para tentar modelá-lo. Anexei uma imagem do circuito modelado no entanto quando eu ligá-lo, o solenóide imediatamente aciona o reset e não faz nada para mudar o estado. Estou fazendo algo errado ou estou faltando alguma coisa que eu conectado incorretamente? Estou realmente concentrando-se em obter o reset automático para trabalhar antes de eu seguir em frente para mudar o circuito para atender os meus critérios de design original. Eu não sou muito hábil em design de circuitos eletrônicos, mas estou tentando aprender. Qualquer ajuda e direção é muito apreciada.

Oi, acordo com a tabela verdade do 4013, a saída Q será baixo quando Reset e Set está em um nível baixo em Power-up. Então o relé é sobre a tensão e cobrará C2 para gerar uma alta no Set do 4013 é. Isto dá um Q = Alto IC3a e desliga Q1. O buttom Redefinir deve funcionar se a fiação está correta e os ICs não estão danificados. Você construí-lo em hardware ou fez uma simulação? Talvez você possa medir o nível de Q de IC3a e verifique novamente a fiação toda para ele permanece baixa. Boa sorte.

Eu venho fazendo isso tudo em simulação. A imagem é diretamente do software do simulador.

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back