Ajuda com simulação de espelho de corrente

S

sjamil02

Guest
Oi tudo, eu estou correndo um circuito espelho básica atual como mostrado no anexo. Atual de referência é definido como ~ 24uA. Para definir a corrente de saída como referência a duas vezes, eu preciso aumentar W3/L3 duas vezes maior do que W1/L1. Aqui está o problema. Na minha simulação, W1/L1 = 3u/3u, M = 0, I = conjunto W3/L3 6u/3u, M = 0. Referem-se a waveform2 -> Io = 80uA # Agora, com mesma configuração, W1/L1 = 3u/3u, M = 0 e I = conjunto W3/L3 3u/3u, M = 2. Referem-se a waveform1 -> Io = 50uA # (Close to valor esperado). Porque é que há uma discrepância entre os dois simulação. O meu entendimento é W3/L3 = 6u/3u, M = 0 mesmo com -> W3/L3 = 3u/3u, M = 2 ....... não é? Estou confuso! Apreciar qualquer explicação. aplausos sj

Oi, eu não tenho certeza se o seu M = 0 faz com que o problema. Tente substitui-lo com M = 1. Dobrando o tamanho faz M = 2. Espero que isso ajude.

Não tenho certeza se o seu M = 0 faz com que o problema. Tente substitui-lo com M = 1. Dobrando o tamanho faz M = 2
-.> W1/L1 = 3u/3u, M = 1 e = W3/L3 6u/3u, M = 1 ---> Io = ~ 80uA -> W1 / L1 = 3u/3u, M = 1 e = W3/L3 3u/3u, M = 2 ---> Io = ~ 50uA Ainda o mesmo. Parece que a discrepância veio de configuração M? sj [/quote]

M = 2 não é o mesmo que dobrar a largura do transistor (e eu não estou certo sobre a idéia de usar M = 0 - a unidade é mais normal). M = 2 assume dois transistores idênticos são colocados em paralelo - você deve ser capaz de confirmar que em uma simulação. No entanto ift aqui é uma redução da largura no processo tão atraído 3um acaba como 2.5um, usando dois em paralelo como parece ampla gama de desenho 5um enquanto 6um resultaria em um transistor 5.5um de largura. Espero que faz sentido! Que processo você está usando? Keith.

Oi Keith, Obrigado. Sim, você está certo. Eu confimed na minha simulação. Estou usando a tecnologia 0.5um (nível = 7) para fins acadêmicos apenas. Dado em arquivo de modelo, Wint = 7.56E-7 e Lint = 2.67E-7 Weff = Wdrawn (2 * Wint) e Leff = Ldrawn (2 Lint *) Para Wdrawn / Ldrawn 3um/3um = = 1 -> Weff / Leff 3um = (2 * Wint) / 3um (2 * Lint) = 0,6 Obrigado por seus comentários encorajadores. Eu só me ajudou a pressionar o botão. aplausos sj

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back