Ajuda com SG3525

B

babatundeawe

Guest
Eu tenho que construir um inversor usando SG3525 um controlador de modulação por largura de pulso.
Por favor, Como faço para gerar a freqüência que eu precisava usar este dispositivo tem eu estive com fórmulas differnet a partir de folhas de dados diferentes.

f = 1,18 ÷ Ct * Rt e

f = 1 ÷ Ct (0.7Rt * 3 º)

f = freqüência
Ct = capacitor de temporização em LF
Rt = resistor de tempo no kΩ
Rd resistor de descarga = (este resistor pode ser omitido algumas vezes)

por favor eu estou confuso becaue formulea os dois não estão dando a frequncy o mesmo.qual é o certo.

bom circuito ou refrence será apreciado

Eu não tenho um papel, mas eu fui ao webiste Semi ON e em sua folha de dados que você pode encontrar o oscilador real esquemática: http://www.onsemi.com/pub/Collateral/SG3525A-D.PDF
Veja Figo.7.
Então, vamos tentar tirar a nossa fórmula e ver qual é o correto.

A partir dessa figura, podemos ver que o limite é cobrado por uma corrente constante, dada pelo espelho actual construído com Q1, Q3, Q5.A corrente de carga é então:
Ic = (Vref-2 * VBE) / Rt

Desde Vbe ≈ 0.6V, segue-se que Ic ≈ 3.8V/Rt

Assim, o capacitor irá cobrar de forma linear a partir de uma tensão V1 para um V2 de voltagem.O comparador construído com Q6, Q9 determina que os encargos tampa para cima e quando dischanrges Com base nesses dois níveis de tensão, V1 e V2.Para determinar o tempo de carga, devemos saber V1 e V2.
A partir do esquema, você vê que V2 é simplesmente dado pelo divisor resistivo 7.4K e 14K.Assim
V2 = 14 / (14 7,4) * 5 = 3.27V

V1 é o limite mais baixo e é obtida pela adição de 2kohm o resistor em paralelo com os 14k uma, ligando Q11 quando chegarmos V2.Assim, a 14k agora torna-se:
Rlower = 14 * 2 / (14 2) = 1.75K

Com isso,
V1 = 1,75 / (1,75 7,4) * 5 = 0.956V

Então, agora temos a corrente de carga e os níveis de tensão.
Então, o tempo de carregamento é:
tc = CT * (V2-V1) / Ic

Mas Ic = 3.8/Rt, assim
tc = RtCt * (V2-V1) / 3,8 = 0,609 * RtCt

Para o tempo de descarga, nós negligenciamos o caso de Rd baixo e nós negligenciamos será a queda de tensão em Q4, Q2 e assumir que eles são perfeitos interruptores, tal como nós se acima que Q11 também foi perfeita.

As descargas tampa V2 através Rd, seguindo uma lei exponencial:
UC (t) = (V2-V3) * exp (-t / (RdCt)) V3

Note que a tampa tende a quitação para a V3, que é simplesmente V3 = Rd * Ic, que ism a queda de tensão através Rd devido à corrente de carga, que nunca fica desligado neste chip.Aliás, é por isso que Rd é limitado a 500 ohms, de modo que, mesmo com corrente de carga máxima de 1.9mA, que ocorre para RT = mínimo, a tensão sobre o PAC ainda atravessa o limiar V1.

De qualquer forma, vamos supor que Rd é suficientemente baixo para a tensão da PAC para a cruz V1.

Uma vez que as descargas cap exponencialmente, podemos calcular o tempo de descarga ajustando a tensão na tampa igual a V1, desde quando ela atinge a V1, o comparador irá desligar Q2, Q4, permitindo que a tampa para carregar novamente.

V1 = (V2-V3) * exp (-td / (RdCt)) V3
(V2-V3) * exp (-td / (RdCt)) = V1-V3
ln (V2-V3) ln (exp (-td / (rdCt)) = ln (V1-V3)
-td / (RdCt) = ln (V1-V3)-ln (V2-V3)
-td / (RdCt) = ln ((V1-V3) / (V2-V3))
td =- RdCt * ln ((V1-V3) / (V2-V3))

Mas V3 = Rd * Ic = Rd * 3.8/Rt = 3,8 * Rd / Rt

Então, agora você pode calcular td para uma taxa de Rd / Rt.Para Rd / Rt = 10, obtemos:
td =- RdCt * ln ((0.956-0.38) / (3.27-0.38)) = 1,613 * RdCt
Mas nós º set = 0.1Rt, então podemos dizer:
td = 0,1613 * RtCt

Assim, a freqüência é:
f = 1 / (tc td) = 1 / (0,609 * RtCt 0,1613 * RtCt) = 1 / (0,7703 * RtCt) = 1,3 / (RtCt)

Tenho que salientar que esta fórmula é válida apenas para rd = 0.1Rt.Por outras razões, você terá valores diferentes.Mas você deve sempre obter a freqüência certa, se você acabou de calcular tc e td separadamente e em que a freqüência, sem impor condições sobre a relação dos dois resistores.

Parece que a fórmula que você tem derivou em uma maneira similar, mas por uma razão diferente de resistores.Eu não tentei ver o que acontece se a proporção é ainda maior, talvez realmente se aproxima a constante 1,18.Você pode tentar isso.

Eu não sei como a segunda fórmula foi atingido, mas pode ser que outras coisas foram levadas em consideração, ou assupmtions outras foram feitas.Na verdade, eu não sei se está correto, uma vez que dimensionalmente está errado: no denominador tiver Ct multiplicado pelo RT e RD.Isso não é uma constante de tempo.

Espero que isso ajude.
Desculpe, mas você precisa de login para ver esta penhora

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back